Pular para o conteúdo

10 atrizes gigantes de Hollywood

Anúncios

Semana passada tivemos um post sobre as melhores atrizes de todos os tempos segundo o IMdb e dessa vez, as mulheres são as estrelas de sua época, confira as melhores atrizes de todos os tempos segundo a maior enciclopédia de cinema do mundo.

10 – Natalie Wood

Nascida e criada em São Francisco, filha de pais imigrantes russos, Wood começou sua carreira no cinema ainda jovem e se tornou uma estrela de Hollywood de sucesso ainda jovem, ganhando três indicações ao Oscar antes de completar 25 anos.

9-Elizabeth Taylor

Ela começou sua carreira como atriz infantil no início dos anos 1940 e se tornou uma das estrelas mais populares dos filmes clássicos de Hollywood dos anos 1950 e 1960. Elizabeth Taylor foi a primeira atriz a assinar um contrato milionário com uma produtora, protagonizando o filme de 1963 Cleópatra.

8 – Bette Davis

Conhecida por sua vontade de interpretar personagens implacáveis, ela é altamente considerada por suas atuações em vários gêneros de filmes. De melodramas policiais, filmes de época e comédias, embora seus maiores sucessos sejam romances dramáticos. Duas vezes vencedora do Oscar, ela foi a primeira atriz a ser indicada para dez.

7 – Michelle Pfeiffer

Vencedora do Globo de Ouro, Bafta e Urso de Prata, e indicada a 3 Oscars, ela é reconhecida como uma das mais talentosas de sua geração. Conhecida por interpretar Catwoman em Batman Returns e Elvira Hancock em Scarface.

6 – Ingrid Bergman

Bergman ganhou o Oscar três vezes, Melhor Atriz duas vezes, Melhor Atriz Coadjuvante uma vez, e é o único ator e atriz nórdica que ganhou um Oscar por um papel principal na tradução. Seu primeiro Oscar foi por Half Light em 1944, o segundo por Anastasia em 1956 e o ​​terceiro por Murder on the Orient Express em 1974. um Oscar. Atuou em diversos filmes, incluindo clássicos do cinema americano como Casablanca.

5 – Natalie Portman

Portman fez sua estreia em The Professional (1994). Ainda no ensino médio, ela ganhou reconhecimento internacional por sua interpretação de Padmé Amidala em Star Wars: Episódio I e por sua interpretação de uma adolescente na série de TV Elsewhere (ambas de 1999). De 1999 a 2003, Portman formou-se em psicologia pela Universidade de Harvard. Ela continuou atuando enquanto estava na faculdade, estrelando uma sequência de Star Wars. Em 2004, a atriz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e ao Prêmio Bafta, e ganhou um Globo de Ouro na mesma categoria por sua atuação como a stripper Alice Ailes/Jane Jones em O Segredo.

4 – Susan Sarandon

Sarandon foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em Papel Principal por Atlantic City (1980), Thelma & Louise (1991), Lorenzo’s Oil (1992) e The Client (1994), e mais tarde por “A Man’s Last Step” (1995 ). Ela também ganhou um prêmio Bafta de Melhor Atriz por seu papel em The Client e um Screen Actors Guild Award de Melhor Atriz por A Man’s Last Steps.

3 – Jodie Foster

Foster foi aclamada pela crítica por seu papel em The Accused (1988), pelo qual ganhou um Oscar de Melhor Atriz. Três anos depois, ela ganhou outro Oscar por sua atuação como Clarice Starling em O Silêncio dos Inocentes (1991). Em 1991, ela assumiu a direção do filme Minds That Shine, antes de abrir sua própria produtora, a Egg Pictures, em 1992. O primeiro longa da empresa foi Nell (1994), no qual ela também estrelou, ganhando sua quarta indicação ao Oscar.

2 – Scarlett Johansson

Ela foi uma das atrizes mais bem pagas de 2014 a 2016, foi incluída várias vezes na Forbes Celebrity 100 e se tornou uma estrela na Calçada da Fama. Nascida e criada em Manhattan, Nova York, ela queria ser atriz desde cedo e fez suas primeiras aparições fora da Broadway. Johnson fez sua estreia como atriz na comédia Guardian Angel (1994) e foi indicada ao Independent Spirit Award por Nobody’s Girl (1996). Ela é amplamente reconhecida por seu trabalho em The Horse Whisperer (1998) e Ghost World – Learning to Live (2001).

1 – Meryl Streep

Streep foi indicada ao Oscar 21 vezes (um recorde para uma categoria de atuação) e ganhou três. Também foi indicado a 29 Globos de Ouro e venceu oito, também um recorde para a premiação. A atriz também ganhou três Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, Melhor Atriz em Cannes e Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois Baftas, dois Australian Film Academy Award, quatro indicações ao Grammy. e indicações ao Tony Award, entre outros prêmios.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023