Pular para o conteúdo

10 Pessoas mais Inteligentes de sempre por QI

  • por
Anúncios

Quem é a pessoa mais inteligente que já existiu, com base no QI? A resposta pode surpreender você. Inteligência é uma coisa complicada. Assim como a grande beleza, a grande inteligência pode ser uma bênção ou uma maldição para quem a possui. Às vezes, os mais inteligentes entre nós vivem as vidas mais difíceis. Outras vezes, eles são apenas pessoas realmente incríveis que fazem o resto de nós parecer realmente… chato. Embora existam muitas maneiras diferentes de medir a inteligência e muitos tipos diferentes de inteligência, esta lista se concentra nas pontuações de QI mais altas. Continue lendo para saber mais sobre os QIs das pessoas mais inteligentes da história.

 

10. Chris Hirata

 

Nascido em Michigan, o astrofísico Chris Hirata se tornou o mais jovem medalhista de ouro da Olimpíada Internacional de Física dos Estados Unidos. (Sim, isso é uma… coisa muito impressionante.) Ele obteve seu diploma de bacharel pela Caltech em 2001 e começou a trabalhar para a NASA aos 16 anos, resolvendo o problema sobre o qual todo mundo estava falando. A questão irritante “podemos colonizar Marte”. Recebeu um Ph.D. em 2005. Estudou física em Harvard (tinha 22 anos). A partir de agora, Hirata é professor de física e astronomia na Ohio State University. Seu QI é relatado em 225.

9. Garry Kasparov

 

Garry Kasparov, nascido na Rússia, é considerado o maior jogador de xadrez de todos os tempos. Em 1996 e 1997, ele jogou uma partida de xadrez com o supercomputador “Deep Blue” da IBM. Kasparov venceu o primeiro jogo e o Deep Blue venceu o segundo. Esta é a primeira vez que uma máquina venceu um jogador de xadrez campeão mundial em um jogo clássico jogado sob as regras do torneio. Kasparov também era escritor e ativista político com um QI de 194.

8. Stephen Hawking

 

Stephen Hawking é provavelmente o físico teórico mais famoso da história do mundo, o que significa que ele é um dos dois únicos físicos teóricos cujo nome alguém fora da maioria dos campos STEM pode nomear. Ele é o autor de Uma Breve História do Tempo, uma das obras mais respeitadas e conhecidas já escritas sobre a Teoria do Big Bang. Quando ele tinha apenas 12 anos, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ALS), a doença que mata a maioria das pessoas em 5 anos. No entanto, o professor Hawking viveu até os 76 anos. Ele usa uma cadeira de rodas especial com um sintetizador de fala para se mover e se comunicar. Seu QI é 160.

7. Walter O’Brien

 

Walter O’Brien era um empresário irlandês e magnata da tecnologia com um QI acima de 190. Entediado na escola quando criança, seus professores suspeitaram que ele tinha autismo. Quando ele foi testado, eles não encontraram autismo, só que ele era muito inteligente para ir à escola. Aos 13 anos, ele invadiu o servidor de segurança superior da NASA e roubou o programa do ônibus espacial porque pôde. Ele é conhecido por brincar que sua empresa – Scorpion Computer Services – começou como uma forma de ficar fora da prisão. Sua vida foi a inspiração para o programa de TV da CBS “Scorpion”

6. Marilyn Vos Savant

 

Marilyn vos Savant, nascida no Missouri, entrou no Guinness Book of World Records em 1986 como a pessoa com o QI mais alto do mundo, com uma pontuação de 228. Ela é dramaturga desde meados da década de 1980 com a coluna “Pergunte a Marilyn” na Parade Magazine. Seu marido, Robert Jarvik, projetou o primeiro coração artificial de sucesso e ganhou para eles o prêmio de “Casal mais inteligente de Nova York” da New York Magazine.

5. Da Vinci

 

Infelizmente, não havia testes de QI durante o Renascimento, mas o QI de Leonardo da Vinci é estimado entre 180 e 190. Embora a maioria das pessoas conheça Da Vinci por suas pinturas, ele era um especialista em muitos campos, incluindo matemática, geologia, cartografia e engenharia. Ele também é um dos artistas mais talentosos e talentosos de todos os tempos.

4. Nikola Tesla

 

Assim como da Vinci, Nikola Tesla não fez um teste de QI quando estava vivo, mas calcula-se que seu QI deve estar em torno de 200, considerando que os humanos inventaram muitas coisas que a maioria de nós usa todos os dias (como o controle remoto ) (alguns dos quais são creditados a Thomas Edison), o que não é surpreendente. O homem previu o telefone celular em 1926; ele tinha que estar com pessoas superinteligentes.

3. Sir Andrew Wiles

 

Sir Andrew Wiles foi um matemático da Universidade de Oxford. Ele conseguiu provar o Último Teorema de Fermat, algo que ninguém mais conseguiu fazer por mais de 350 anos. Seu QI é relatado em 170.

2. Geena Davis

 

A atriz vencedora do Oscar Geena Davis tem um QI de 140 e fala sueco fluentemente. Ela fundou uma fundação chamada Geena Davis Institute on Gender in Media para tornar as mulheres mais visíveis na mídia. Sua frase de efeito é: “Se ela pode ver, ela pode ser.”

1. Ainan Cawley

 

Nascido em 1999, Ainan Cawley, um prodígio de Cingapura, tornou-se a pessoa mais jovem do mundo a passar no nível O de Química aos 7 anos. Ele também pode recitar pi com 518 casas decimais e compor música. Seu QI é relatado em mais de 250.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023