Pular para o conteúdo

10 promessas de Ano Novo que valem a pena fazer

  • por
Anúncios

Ano após ano, as promessas do Ano Novo parecem ser sempre as mesmas. Você notou? Uma das maneiras de mudar um pouco esse padrão e realmente tentar levar adiante essas decisões que mudam a vida é procurar ideias de significado pessoal. Ou seja, não se baseiam nas expectativas da sociedade ou do seu círculo social.

É muito mais difícil se agarrar a uma decisão que não é o que seu coração realmente deseja. Mas quando você toma suas próprias decisões e realmente se compromete, tudo é possível. Então, que tal mudar um pouco as suas resoluções de ano novo desta vez? Confira sugestões de coisas com as quais vale a pena se comprometer:

1. Pare de fazer algo no próximo ano

 

Em vez de adicionar outra tarefa no próximo ano, que tal cancelar uma e focar mais nas outras? Talvez isso seja exatamente o que você precisa para sua campanha.

2. Dê um tempo para as pessoas

Muitas vezes, as pessoas querem ajudar e acabam sendo muito “duras” com as pessoas de quem gostam. Às vezes é bom fazer uma pausa, ser menos crítico e deixar a outra pessoa fazer o que achar melhor. Isso também se aplica à hostilidade e ao ressentimento. Hora de deixar isso de lado e focar nas coisas boas.

3. Reconhecer o que as pessoas fazem no dia a dia

 

Obrigado pelo almoço que sua mãe fez, seu irmão pelo carro e seus amigos pela enorme ajuda sem pedir nada em troca. Obrigado aos caixas do mercado pelo serviço prestado e aos que lhe fornecem o transporte. Essas pequenas atitudes trarão mais energia para o seu Ano Novo.

4. Obtenha melhores informações antes de compartilhar notícias na web

Em tempos de crise, é dever de todo cidadão estar a par da situação. Não espalhe notícias falsas. Verifique suas fontes nos principais jornais para se certificar de que não são suspeitos.

5. Melhore as coisas que você já sabe fazer

 

Se você já sabe tocar algum instrumento, que tal investir para aprimorar seus conhecimentos? Praticar mais, estudar mais? Essa ideia se aplica a qualquer atividade. Natação, automaquiagem, linguagem… enfim, investir naquilo que você já sabe mas com potencial para melhorar ainda mais.

6. Não ser “esperto” perante a lei e as pessoas

Este é um compromisso muito importante que pode mudar a vida de muitos. Muitas vezes parece que a única maneira de fazer as coisas é ser inteligente, ser o primeiro vigarista a chegar a algum lugar.

Mas essa é uma atitude nobre? Não seria melhor ser honesto, honesto e seguir as leis e regras como todo mundo? Por exemplo, se você não faz parte de um grupo que realmente tem direito ao seu dinheiro com desconto, não use o dinheiro com desconto. Reflita sobre isso.

7. Ouvir é entender, não apenas responder

 

Muitas vezes, as pessoas ouvem o que a outra pessoa tem a dizer para que possam responder. Muitas vezes, há uma resposta antes mesmo de você ouvir o que a outra pessoa tem a dizer. Mas e se, em vez disso, você estivesse realmente ouvindo o que a outra pessoa tem a dizer, tentando entender – não apenas reagir?

8. Não seja irresponsável com seus gastos

Quer começar o ano novo com o pé direito? Então comece a ser mais responsável sobre como você gasta seu dinheiro. Não gaste muito, pelo menos economize o que ganha e evite parcelamentos – principalmente para coisas que você realmente não precisa, como roupas da moda.

9. Não se preocupe muito com aparências e bens materiais

 

E se você largasse o status e curtisse a vida sem se preocupar com aparência, carros, roupas, etc? Quando você está focado neste momento, nada parece ser suficiente. Sempre haverá alguém que tem mais e mostra mais. Investir apenas em bens materiais não vale a pena. Aproveite a vida e deixe-se levar.

10. Prometa menos, faça mais

Embora esta seja uma ideia um pouco irônica para uma lista sugerida de resoluções de Ano Novo, na verdade faz sentido e é importante. Em vez de dizer “vou fazer”, que é uma frase que gera muita ansiedade e expectativa, apenas faça. Não conte a ninguém, nem precisa prometer a si mesmo. apenas faça.

Não é fácil se comprometer e entregar, mas não é tão difícil se essas decisões realmente significam algo para você. Se os sonhos e os compromissos forem seus, as coisas acontecerão com mais naturalidade. Se você é supersticioso e quer apenas atrair coisas boas para o próximo ano, aproveite e confira essas simpatias de ano novo!

 

 

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023