Pular para o conteúdo

5 aplicativos para quem trabalha como freelancer

  • por
Anúncios

Anunciar seu trabalho é uma das principais necessidades do autônomo. Você precisa ser visto para ter uma oportunidade, e é por isso que é divertido usar aplicativos como freelancer. Separei cinco opções que, com sorte, lhe darão força quando se trata de procurar emprego e manter tudo organizado. Algum deles funcionou para você?

1,99Freelas

O 99Freelas é um dos aplicativos freelancers mais usados ​​no Brasil e funciona de forma muito semelhante ao seu site. Todo o processo de preenchimento do seu perfil e busca de propostas é indolor. Não há tantas categorias nesta lista quanto em outros apps, mas não há dúvida de que há muita variedade.

Os usuários podem inserir um possível trabalho e visualizar itens como descrição, requisitos do cliente e valores negociáveis. Uma parte importante é poder ver as avaliações dos clientes, pois fica mais fácil entender as intenções da pessoa. Outro ponto de que gosto são ferramentas como calculadoras que ajudam a calcular as horas de trabalho freelancer.

A versão gratuita é muito limitada e ainda exige uma taxa intermediária de 20%. O Premium oferece mais oportunidades de conseguir empregos, além de cobrar 10% do mesmo valor.

2. Closeer

Exigindo um registro detalhado para começar a usar o aplicativo, o Closeer é perfeito para trabalhos em áreas como hotelaria e alimentação. Existem outros tipos de empregos, é claro, mas eles não aparecem com tanta frequência quanto os mencionados acima.

Diferente das outras alternativas desta lista, com o Closeer, a pessoa espera por oportunidades de freelancer ao invés de procurá-las no app. Assim que é convocado, inicia-se o diálogo e a negociação. Para iniciar e concluir as tarefas, um código QR deve ser usado.

O que eu gosto é da área de treinamento. Está cheio de vídeos e artigos para aprimorar o conhecimento do usuário. Por outro lado, também existem alguns relatos de atrasos nas transferências, que merecem atenção.

3. UpWork

Para quem busca trabalho fora do Brasil, o Upwork é uma opção que vale a pena conferir. O aplicativo é 100% em inglês e é semelhante em muitos aspectos ao 99Freelas. Um freelancer se inscreve e adiciona suas habilidades e experiência. A partir daí, é só buscar oportunidades pelo app.

Por ter um destino tão internacional, tudo é cobrado e pago em dólares. Depois de encontrar um trabalho de seu interesse, você pode enviar uma proposta e esperar ser chamado. Os clientes têm comentários para mostrar um nível de confiança.

Por fim, é importante destacar que a empresa Upwork fica com 20% do pagamento total, mas se a conta ultrapassar $ 500, esse intermediário reduz para 10%

4. Switch

O Switch Professionals é um serviço voltado para bares, hotéis e restaurantes, exigindo que os usuários sejam treinados para as vagas de emprego após um simples cadastro. A partir daí, é tudo muito simples: pesquise as vagas de emprego na sua área, candidate-se e aguarde a confirmação das empresas e das candidaturas.

Curiosamente, o app não apenas faz a mediação, mas também indica os profissionais mais adequados para as empreiteiras. Além disso, nenhum valor adicional é repassado ao Switch, ou seja, o trabalhador recebe 100% do que fez.

Quanto aos pagamentos, eles são depositados no freelancer semanalmente. No geral, uma opção muito interessante para pessoas com ou sem experiência nas áreas mencionadas no primeiro parágrafo.

5. Workana

Este aplicativo freelancer oferece opções em áreas que vão desde tradução até engenharia e arquitetura, e está disponível apenas para Android. A inscrição não é difícil e até permite que você se conecte a uma conta do Behance.

Depois de repostar todo o conteúdo, a pessoa pode pesquisar itens relacionados às suas habilidades. Então, se um cliente estiver interessado, basta oferecer seu trabalho e negociar. Os pagamentos são feitos por transferência bancária, PayPal e Mercado Pago.

Perdi cursos ou artigos que ajudassem os trabalhadores porque é isso que outras opções oferecem. Além disso, usar o aplicativo pode ser complicado, pois é mais como uma extensão do site da empresa. Como tal, às vezes se torna mais pesado do que deveria. Por fim, a Workana tem um custo de serviço de 4,5%.

Você já conhece algum desses aplicativos freelancers? Do que você mais gosta? Deixe seus comentários em nossa comunidade!

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023