Pular para o conteúdo

Apps de organização: veja seis aplicativos para organizar rotina

  • por
Anúncios

O aplicativo de organização está disponível para Android e iPhone (iOS) e ajuda os usuários a configurar e acompanhar as tarefas diárias. Essas opções são úteis para controlar o tempo, salvar conteúdo importante, fazer anotações e até mesmo visualizar todas as etapas de um projeto. O foco também pode ser alcançado por meio de aplicativos de gerenciamento de tempo, que criam políticas para manter os usuários longe de seus telefones por um determinado período de tempo. Na lista abaixo, confira seis apps para organizar o seu dia.

 

1. Toggl Track

Toggl Track é um aplicativo que registra o tempo gasto em cada tarefa. A plataforma funciona como um cronômetro, permitindo nomear os projetos em andamento. Para começar a monitorar o tempo, basta apertar o play. Um recurso interessante do aplicativo é o recurso de relatórios, que exibe infográficos sobre como os usuários gastam seu tempo.

Essa ferramenta ajuda a organizar as tarefas e é perfeita para quem precisa atender a diversas necessidades ao longo do dia. Vale lembrar também que, no home office, algumas empresas exigem que os funcionários registrem o tempo gasto no desempenho das funções. O Toggl Track pode facilitar o preenchimento desses dados.

2. Pocket

O Pocket permite que você salve conteúdo da web em um só lugar, tornando-o uma ótima opção para salvar texto para ler mais tarde. Para enviar notícias, artigos e vídeos dentro do aplicativo, o usuário deve selecionar o ícone de compartilhamento na plataforma de conteúdo e, em seguida, selecionar a opção “Adicionar ao Pocket”. Um recurso interessante do aplicativo é o “Listen”, que converte qualquer conteúdo salvo em áudio.

Com um layout simples, o Pocket permite que você organize seu conteúdo em listas usando tags ou até mesmo arquivando arquivos que não lhe interessam mais. As funcionalidades do app ajudam a organizar a leitura e, além disso, auxilia no acesso ao conteúdo que o usuário deseja consultar posteriormente.

 

3. Trello

O Trello é um organizador de tarefas popular entre profissionais de diversas áreas. A app permite controlar e visualizar o processo de produção, com um layout composto por uma moldura editável com vários cartões. Os cartões podem ser personalizados com nomes de tarefas, datas de vencimento e descrições. Você também pode atribuir aos colaboradores responsabilidades a serem executadas. Recursos como tags e listas de verificação ajudam a organizar as necessidades e várias pessoas podem ser adicionadas ao mesmo quadro.

O app permite que os colaboradores do cartão se comuniquem pela própria plataforma. À medida que o usuário conclui a tarefa, ele pode mover o cartão para a próxima etapa de produção até que ela seja concluída. Simples e intuitiva, essa ferramenta é um gerenciador de tarefas que pode ser usado para organizar estudos, necessidades de trabalho e até viagens.

 

4. Google Keep

Outra opção de app para organizar seu dia a dia é o Google Keep, que pode ser usado como um bloco de notas virtual. Nele, você pode adicionar lembretes e anotações de forma rápida e fácil, sem desperdício de papel. Os usuários também podem criar listas de tarefas diárias usando notas adesivas digitais. Além disso, você pode “fazer check-in” sempre que concluir cada tarefa.

Além de convidar as pessoas para participar de painéis virtuais via e-mail, podem ser adicionadas imagens e gravações de áudio. Outro recurso interessante do app é a ferramenta de desenho, que permite escrever como se estivesse no papel, e possui vários pincéis.

 

5. Google Agenda

Como o nome sugere, o Google Agenda é um aplicativo semelhante a um calendário virtual. O layout do aplicativo apresenta um calendário com três modos de visualização: mensal, semanal e diário. Desta forma, ajuda a gerir reuniões e tarefas no trabalho diário. No aplicativo, é possível agendar chamadas e convidar outras pessoas, além de indicar o local ou plataforma da reunião (no caso de reunião remota) por meio do link correspondente.

Um recurso interessante é a integração com o Google Workplace, que permite verificar se os colegas do seu grupo de trabalho estão disponíveis para reuniões. O Google Agenda é usado principalmente para gerenciar compromissos durante a semana, e também há uma opção de notificação.

 

6. Plantie (iPhone) e Forest (Android)

Embora os smartphones sejam ótimos para determinadas tarefas, gastar muito tempo com eles pode acabar prejudicando seu aprendizado e produtividade. Pensando nisso, os aplicativos de gerenciamento de tempo Plantie para iPhone e Forest para Android trazem recursos que ajudam os usuários a se concentrarem nas tarefas da vida real. Essas plataformas são como um jogo em que o usuário transforma uma muda de planta em uma árvore após um determinado período de tempo sem usar o telefone. Se a pessoa entrar em outro aplicativo ou sair do gerenciador antes do tempo de foco terminar, a árvore morre.

Quanto mais você conseguir ficar longe do telefone, mais árvores crescerão. O objetivo, então, é formar uma floresta. Esses aplicativos permitem que os usuários selecionem as espécies de plantas e os tipos de tarefas que desejam focar. Em vez de ativar um cronômetro, o aplicativo exibe um botão “Plantar”. Outro recurso divertido desses aplicativos são os sons da natureza, que podem ser adicionados enquanto o timer está ligado.

 

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023