Cartão de crédito Banrisul Visa: Saiba como solicitar!

O Banrisul é o banco do estado do Rio Grande do Sul, sendo responsável por uma grande movimentação de dinheiro, pois é através dele que os trabalhadores públicos recebem os seus salários.

Anúncios

Além da prestação desse tipo de serviço, o Banrisul oferece serviços de cartão de crédito que podem ser muito interessante para algumas pessoas. Confira tudo nesse texto.

Saiba mais sobre o cartão de crédito Banrisul Visa

Banrisul Visa
Conheça o cartão de crédito Banrisul, feito para você!

Como solicitar o cartão de crédito Banrisul Visa

A solicitação desse cartão de crédito Banrisul Visa só pode ser feita indo até uma agência do Banrisul, tendo em mãos todos os documentos solicitados para a adesão ao serviço de cartão de crédito.

Quando todos os seus dados forem preenchidos de uma maneira correta, os seus dados serão enviados para análise, através dela será definido se o seu perfil está de acordo com o exigido.

Documentos solicitados

Para solicitar o cartão de crédito Barisul Visa é necessário levar o original e a cópia do documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de renda atualizado e comprovante de residência de no máximo 2 meses atrás.

Pré requisitos

Para poder realizar a contratação do cartão de crédito Banrisul Visa é necessário ser servidor público do estado do Rio Grande do Sul, além de ter mais de 18 anos, possuir um CPF ativo e residir no RS.

Anúncios

Outro fator importante relacionado a solicitação do cartão é o seu score, que deve estar mediano, sem restrições no crédito. Se você não sabe como está o seu, saiba que pode consultá-lo através do site do Serasa, de maneira completamente gratuita.

Anuidade

O valor de anuidade cobrada pelo banco é bem baixa quando comparada a alguns cartões de crédito, sendo o valor total de 84 reais, podendo ser parcelado em até 12 vezes de 7 reais.

Vantagens

  • Você pode escolher se deseja o seu cartão de crédito com a temática Grêmio ou Internacional;
  • Participação ao BanriClube, ganhando 1 ponto a cada dólar gasto, que podem ser trocados por ingressos de cinema, milhas aéreas e mais;
  • Você tem até 55 dias para pagar a sua compra;
  • Valor mínimo da fatura consignado em folha de pagamento;
  • As taxas são reduzidas para o carão de crédito rotativo e saque;
  • Existe a possibilidade de saque em dinheiro no Brasil ou exterior;
  • Você recebe SMS cada vez que são feitas transações acima de 50 reais;
  • Acesso a aplicativo do Banrisul Digital, com possibilidade de débito em conta para aquelas pessoas que são correntistas;
  • É possível realizar compras internacionais, sendo necessário solicitar a liberação do uso através da Central de Atendimento;
  • Entre outras vantagens.

Desvantagens

  • Disponível apenas para servidores públicos do RS.

Cartões de crédito adicionais

É possível que você solicite até 3 cartões de crédito adicionais, sendo necessário que as pessoas tenham mais de 12 anos. Além disso, não existe a cobrança da taxa de anuidade dos cartões de crédito adicionais.

Quanto tempo demora para chegar o cartão de crédito Banrisul Visa?

O prazo para que os seus dados sejam analisados é de até 42 dias úteis, podendo levar menos tempo, pois tudo varia de acordo com a demanda de solicitações.

Quando você receber a resposta de que foi aprovado, o seu cartão será emitido e deverá chegar em sua casa no período de 2 semanas, também variando de acordo com os Correios.

Telefones para contato

Não é possível realizar a solicitação do cartão através do telefone, no entanto é possível que você tire as dúvidas que surgirem através dos canais de atendimento ao consumidor, sendo eles:

  • 0800 701 6888 para todas as localidades;
  • 0800 646 1515, sendo o SAC.

Afinal, vale a pena solicitar o cartão de crédito Banrisul Visa?

O cartão de crédito Banrisul tem seus atrativos e vale a apena para aquelas pessoas que são gaúchas, pois existe a maior facilidade de contratação e utilização.

Já se você não mora no Rio Grande do Sul, saiba que existem outros cartões de crédito que são melhores para você e mais abrangentes, como por exemplo o cartão de crédito Digio.

Conheça outras opções de cartão de crédito do Banrisul

Banrisul Visa Gold

Esse cartão de crédito reúne tudo o que as pessoas mais desejam em um só lugar, sendo destinado para pessoas físicas, que podem ser correntistas ou não do banco.

Algo que torna o cartão muito legal é a possibilidade de personalizá-lo de acordo com o seu time Grêmio ou Internacional, além disso o cartão de crédito oferece o BanrClube, substituição de emergência, serviço de SMS, possibilidade de realizar compras no exterior, dentre outras.

O pagamento da fatura pode ser realizado através de boleto pagável em qualquer instituição financeira para não correntistas. Já os correntistas podem optar por pagar a fatura através do débito em conta, banrifone, internet banking e no aplicativo Banrisul Digital.

Banrisul Visa Infinite

Esse cartão de crédito foi criado para os clientes mais sofisticados que costumam viajar e desejam usufruir do conforto e tranquilidade os momentos ao redor do mundo, sendo destinado para correntistas e não correntistas do Banrisul.

Ele oferece um programa de pontos que a cada dólar gasto são ganhos 2,2 pontos, que podem ser convertidos em passagens aéreas, diárias de hotéis, pacotes turísticos, dentre outros milhares de produtos.

Além disso, conta com a possibilidade de substituição emergencial do cartão, saque emergencial no Brasil e no exterior, serviço de SMS, sem falar nos benefícios oferecidos por conta da Bandeira Visa.

Da mesma maneira que o anterior, o pagamento da fatura para correntistas pode ser realizado através do débito em conta, banrifone, Internet Banking ou aplicativo do Banrisul Digital. Os não correntistas podem realizar o pagamento em qualquer agência.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem por dentro desse cartão de crédito. Além disso, caso você tenha alguma opinião sobre o atendimento do banco, deixe-a nos comentários.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Imagem padrão
editor
Artigos: 61