Diversas vezes os aposentados e pensionistas encontram dificuldade na hora de conseguir um cartão de crédito que supra as suas necessidades, contudo a Caixa está sempre de olho nisso e encontrou uma maneira de axiliar.

Nesse artigo você irá conhecer o cartão de crédito consignado Caixa Simples. Confira:

Conheça o cartão de crédito Caixa Simples para aposentados

cartão de crédito
Conheça o cartão de crédito para aposentados Caixa Simples!

Cartão de crédito consignado Caixa Simples

O cartão de crédito consignado Caixa Simples foi desenvolvido especialmente para aquelas pessoas que possuem menos de 75 anos e são aposentados ou pensionistas do INSS.

O objetivo desse cartão é trazer mais conforto e segurança para essas pessoas que desejam curtir a nova fase da vida sem maiores preocupações.

As funcionalidades desse cartão são as mesmas de um cartão convencional, podendo ser utilizado para compras em lojas físicas e onlines, tanto no Brasil quando no exterior.

Sua taxa de juros é apenas de 2,85% ao mês e o seu limite de crédito pode ser até 1,4 x maior que o valor de seu benefício.

Como solicitar

Infelizmente, a solicitação desse cartão de crédito consignado só pode ser realizada nas agências da Caixa Econômica Federal que estão distribuídas por todo o território brasileiro.

Para realizar a solicitação você deverá ir até o atendimento feito por funcionários da Caixa e ter em mãos os documentos que são solicitados, então seus dados serão analisados e caso seja aceito você terá acesso ao cartão dentro de poucos dias.

Documentos necessários

Os documentos que você tem que ter em mãos na hora de realizar a solicitação de seu cartão são:

  • Carteira de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício.

Vantagens

As principais vantagens em se ter um desses cartões são:

  • Sem consulta aos órgãos de restrição de crédito (SPC/Serasa);
  • Isenção de taxa de anuidade;
  • Taxa de juros mais baixas, podendo ser até 3 vezes menor que um cartão convencional;
  • Feito especialmente para aposentados e pensionistas do INSS;
  • Não precisa se preocupar com o pagamento da fatura, pois ela é descontada de maneira automática;
  • Pode ser utilizado em compras internacionais;
  • Possibilidade de comprometer até 5% do valor do benefício, sendo a margem consignável que não concorre com o limite de 30% do empréstimo consignado;
  • Mesmo que você não receba o seu benefício do INSS através da Caixa, pode solicitar o cartão consignado
  • Entre outras vantagens.

Desvantagens

As principais desvantagens na contratação desse produto são:

  • Ter que ir até uma agência para solicitar o cartão;
  • Pagamento de tarifa para emissão do cartão, tendo o valor de 15 reais e pode ser parcelado em até 3 vezes;
  • Bandeira que possui uma baixa aceitação quando comparada com as outras;
  • Dentre outras desvantanges.

Como realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito Caixa Simples?

Antes de realizar o pagamento de sua fatura, é importante que você confira se houve desconto ou averbação dos seus gastos no seu benefício do INSS.

Fatura

A sua fatura será enviada mensalmente para o e-mail cadastrado, além de ter a possibilidade de consultá-la através do aplicativo “App Cartões Caixa”, no Internet Banking ou no Mobilie Banking Caixa.

O pagamento pode ser realizado nos terminais de autoatendimento, no Internet Banking Caixa, lotéricas ou na rede bancária.

Pagamento mínimo da fatura

Caso o valor da sua fatura seja descontado de maneira automática de seu benefício, saiba que já foi descontado o valor mínimo da fatura.

No entanto se não houve nenhum desconto de seu benefício, para realizar o pagamento do valor mínimo é necessário realizar o pagamento utilizando o valor que consta no campo “Pagamento Mínimo”.

Pagamento do valor total dos gastos

Se o valor descontado do seu benefício não foi o suficiente para pagar a fatura em sua totalidade, será necessário apenas subtrair o valor que já foi descontado no benefício do valor total que constará no “Total da fatura” e assim realizar o pagamento.

Pagamento de um valor entre o mínimo e o total

Também existe a possibilidade de você realizar o pagamento de um valor que está entre o mínimo e o total, para isso será necessário fazer essa solicitação.

Então o valor que ficar faltando ser pago será adicionado a próxima fatura com uma certa taxa de juros.

O que acontece se os gastos forem menores que a margem reservada?

Não é necessário se preocupar caso você gaste menos do que a taxa reservada, pois será descontado apenas o valor do que você gastou efetivamente, não tendo a necessidade de realizar o pagamento de nenhuma taxa adicional.

Diferenciais do cartão de crédito Caixa Simples

Como em todas as coisas, existem os diferenciais que nos fazem desejá-las, com esse cartão não é diferente e por conta de sua bandeira tem as seguintes ferramentas:

Educação financeira

O usuário sempre será incentivado a realizar o pagamento do valor total de sua fatura, para assim promover uma educação financeira mais efetiva, conseguindo ter uma nova consciência de como utilizar o crédito de maneira mais efetiva.

Além do fato de ser informado sobre as condições de uso do produto.

Check-up do Lar

Com esse serviço é possível que seja solicitado serviços de reparos domiciliares, como por exemplo, troca de lâmpada, conserto de encanamento, chaveiro, entre outros.

Clube Elo Mania Caixa

Esse clube faz com que os usuários tenham acesso a uma plataforma que oferece descontos exclusivos, com diversos produtos e serviços disponíveis para contratação.

Contatos da Caixa

Caso você tenha ficado com alguma dúvida e queira saná-la, saiba que é possível tirá-las através dos seguintes números:

Espero que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam o cartão de crédito consignado Caixa Simples. Além disso, não deixe de dar a sua opinião através dos comentários, pois ela é muito importante para nós.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!