Pensa que anuidade não faz diferença na economia financeira? Está muito enganado (a)!Venha conhecer os cartões de crédito sem essa taxa.

Publicidade

As fintechs vieram para concorrer com os bancos tradicionais, ainda que essa disputada pareceu amigável e lenta. Dados da consultoria EY apontam que 64% dos brasileiros já utilizam os bancos digitais, o que é um número muito expressivo e que reflete uma nova onda entre os usuários de bancos.

O que mais atraiu os clientes dos bancos mais antigos para essas novidades é a possibilidade de ter poucas tarifas. Imagine utilizar um cartão de crédito sem anuidade, ou seja, nunca pagar esse tipo de tarifa que alguns bancos cobram um valor tão alto que acaba fazendo falta?

Publicidade

Se você não imaginava que isso poderia ser tão simples, preparamos as melhores opções para mudar sua concepção de tarifa de cartão de crédito. O cartão sem anuidade faz uma grande diferença no orçamento, principalmente na hora de economizar. Veja as opções mais escolhidas pelos clientes!

Por que escolher um cartão de crédito sem anuidade?

Conheça as principais opções de cartões de crédito sem anuidade!

Em alguns casos, os grandes bancos chegam a cobrar mais de R$ 300,00 por mês só de anuidade. Optar por não ter essa tarifa é importante porque muitas vezes o cartão é pouco utilizado e pagar por tarifas disso não é interessante. Veja mais dicas na hora de pedir um cartão sem anuidade.

Economia

Não ter que pagar por tarifas já atrai muito para se manter com um cartão de crédito. A fatura do cartão de crédito já costuma ser alta já pelos gastos normais, imagina com tanta tarifa? Economize e mantenha por mais tem o cartão de crédito não pagando valores altos só por anuidade.

Praticidade

Saber exatamente quanto será pago na fatura mensal nos poupa de surpresas. Quantas pessoas imaginam que vão desembolsar x e acabam gastando o que não tem por causa de tarifas? Sem anuidades altas, tenha certeza de quanto vai gastar. A anuidade grátis é excelente para os clientes.

Bancos digitais

Dificilmente um banco digital irá cobrar anuidade, principalmente porque essa é uma das principais vantagens para atrair os clientes para essas fintechs. Além de não pagar anuidade, abrir conta em um banco digital irá te poupar de outras tarifas e claro, facilitar a movimentação da conta pelos aplicativos.

Cartões de crédito sem anuidade: as melhores opções

Nem sempre um cartão com anuidade grátis será útil, já que pode cobrar por outras tarifas. Trouxemos algumas opções que são mais interessantes para quem busca anuidade grátis na hora de pedir um cartão de crédito.

Santander Free

O pedido começa com o cadastro de CPF e análise de crédito. Depois de uma análise de crédito que não é muito rápida, você poderá utilizar o cartão de crédito já pelo aplicativo até esperar chegar o cartão plástico pelo correio. Com o tempo e boas transações financeiras, pode aumentar seu limite.

Quem já é cliente Santander com um bom limite pode pedir a mudança da modalidade e ter seu cartão de crédito Santander Free em menos tempo do que um novo cliente. O benefício de não pagar anuidade vem adaptado, já que automaticamente um antigo cliente deva gastar acima de R$100,00 no crédito.

Banco Pan

A opção mais simples tem anuidade grátis nem exige uma grande renda para dar o limite de crédito: apenas um salário mínimo. Nesta opção mais simples, o cliente não participa de clube de ofertas ou do programa de recompensas. Ainda sim, o pedido é rápido e sem burocracia.

O mais interessante, é que se você escolher o tipo que cobra anuidade, ainda que você pague por um tempo, eles oferecem a chance da anuidade grátis  se o cliente gastar bastante. Então, lembre-se: se pediu um cartão de crédito, use bastante. Quando mais você usa, mais tem vantagens.

Nubank

Um dos cartões de crédito mais queridos do Brasil, o Nubank nunca cobrará anuidade em qualquer situação.Em uma viagem internacional, por exemplo, a anuidade seria dobrada. No caso do Nubank, isso não acontece.

Sem falar que é muito simples pedir o cartão de crédito Nubank. Normalmente, a aprovação para cartão de crédito demora em torno de 7 dias e a conta digital é aberta em poucos minutos, o que evita estresse do cliente com filas e bancos físicos.

Neon

No site do cartão de crédito Neon todas as possíveis tarifas a serem pagas estão especificadas, ainda sim, as mais importantes nunca serão cobradas do cliente,como a anuidade e taxas de manutenção. A conta demora no máximo uma semana para ser aberta, e até a aprovação e chegada do cartão, o cliente deve esperar por um mês. Durante a espera, o cliente pode usar a conta à vontade, claro, com anuidade grátis.

Next

A conta bancária e cartão de crédito Next é gratuita e você pode escolher entre várias propostas do site, que se encaixam em qualquer perfil, desde as gratuitas as pagas. Você também pode criar sua própria proposta para abrir a conta e pedir o cartão de crédito.

Agora uma das vantagens mais interessantes: Por cinco meses, o cliente Next não paga tarifas. Após isso, transações como transferências, não são cobradas, se relacionadas ao banco Bradesco. Além disso, você abre sua conta pela internet, mas se precisar de alguma urgência, os caixas do Bradesco serão a solução.

Sem falar na linguagem simples e na resolução rápida. No app, você conversa em tempo real com atendentes que respondem suas dúvidas na hora. Veja no site se esse cartão de crédito se encaixa em suas necessidades.

Conclusão

Optar por anuidade grátis só tem benefícios, tanto na questão da economia quanto por optar por algo mais moderno e simples, como os cartões de crédito de bancos digitais. Até a usabilidade e resolução de problemas são mais fáceis. Não tenha dúvidas que é seguro e sim muito prático.

Se estiver no seu primeiro cartão de crédito, não tenha dúvidas: escolha uma dessas opções que apresentamos aqui. Anuidade grátis, pouca dor de cabeça e muitas vantagens. Comece hoje a pesquisar e opte por aquele que não vai te cobrar nada a mais.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!