Como aumentar o limite do cartão de crédito

Por trazer mais facilidade e praticidade para o dia a dia, o cartão de crédito é uma alternativa bastante usada na hora de pagar compras, fazer saques entre outras transações. Contudo, conforme você usa o cartão, seu limite vai diminuindo até ficar indisponível. E é justamente nesse momento que muitas pessoas que se perguntam se tem como aumentar o limite do cartão de crédito.

Anúncios

Se você é uma delas e utiliza seu cartão para quase tudo, mas está cansado de ficar sem limite nos momentos em que mais precisa, continue lendo esse post.

E veja agora nesse post algumas dicas que separamos sobre o que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito. Confira!

Como aumentar o limite do cartão de crédito – Atualize sua renda já

como aumentar o limite do cartão de crédito

Os bancos concedem os limites do cartão de crédito com base na renda mensal que cada cliente relata ter ao fazer sua solicitação. Sendo assim, é interessante atualizar esse valor sempre que houver alterações. Uma vez que se sua renda aumenta é possível que o banco reveja e decida por conceder aumento de limite.

Pagamento da fatura

O dia em que você paga e quanto da sua fatura é paga também influencia no seu limite do cartão de crédito.

Anúncios

Quando os bancos verificam que há constância no pagamento da fatura, e que todo o valor da fatura é quitado, eles tendem a oferecer mais limite, uma vez que essa constância gera credibilidade.

Por isso, se o seu objetivo é aprender como aumentar o limite do cartão de crédito, comece organizando suas finanças e providenciando o pagamento em dia e total das suas faturas.

Aumente seu score de crédito e aprenda como aumentar o limite do cartão de crédito

O score de crédito é quem dita a capacidade que uma pessoa tem de pagar suas dívidas. A pontuação varia entre 0 e 1000 e dentro dela são analisados o perfil e o histórico de cada consumidor. Quanto menor o score maior é o risco de inadimplência e, quanto maior a pontuação mais segurança para a instituição.

Para manter um bom score é preciso que as contas sejam pagas em dia, que o cliente não possua contas em atraso, bem como que ele mantenha a comprovação de renda atualizadas, entre outras condutas.

Pessoas endividadas possuem pouca credibilidade com as instituições, visto que a probabilidade da instituição ser lesada e isso gerar um endividamento ainda maior é alta.

Uso do cartão

Para que a instituição entenda que você precisa de um aumento de limite é interessante que faça uso do cartão para a maior parte das despesas, sempre utilizando o valor muito próximo ao limite que já lhe foi concedido.

Uma vez que o banco nota sua constância e percebe sua necessidade, ele pode revisar o limite fornecido. Mas é importante ter em mente que essa ação sozinha, sem outras dicas expostas, não costuma fazer com que os bancos liberem um limite maior.

Negocie com outros bancos

Há sempre a possibilidade de buscar outras instituições financeiras. Se você não está contente com os valores ofertados para você, é possível entrar em contato com outros bancos. E analise as opções para ver qual deles melhor atende suas necessidades.

Ter um bom limite pode ser benéfico para os momentos de necessidade. E colocando as dicas acima em prática, sem dúvida você terá mais chances de aumentar o limite do seu cartão. Mas, para não acabar se perdendo em dividas, procure organizar suas finanças, faça um bom planejamento de gastos, gerencie seu limite do cartão. E faça tudo o que necessário para gerar cada vez mais credibilidade com as instituições. Essas foram algumas dicas de como aumentar o limite do seu cartão de crédito.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Imagem padrão
Karina Matos
Artigos: 31