O cartão de crédito é uma ótima ferramenta para pagamentos, assim como também para gestão financeira. Além disso, para quem gosta de viajar, alguns cartões tem a vantagem de oferecer programas de pontos para converter em milhas para viagens. Quer saber como conseguir milhas do cartão de crédito e viajar com mais facilidade e baixo custo?

Então continue lendo esse post e confira o passo a passo e dicas que separamos para ajudar você a conseguir milhas com seu cartão para usar em suas viagens. Confira!

Passo a passo de como conseguir milhas do cartão de crédito

como conseguir milhas do cartão de crédito

Conseguir milhas no cartão de crédito não é tão complicado quanto parece. Para isso, basta seguir alguns passos simples. E o primeiro deles é:

1. Consulte sua operadora de cartão de crédito

Para saber como conseguir milhas do cartão de crédito, a primeira coisa que deve fazer é verificar se a sua operadora de cartão faz parte de algum programa de acúmulo de pontos. Você pode obter essa informação verificando através do site de seu banco, bem como no aplicativo que o banco disponibiliza. Ou então em outros canais de atendimento, como telefone e chat.

Em seguida, é essencial que você tire todas as suas dúvidas sobre as regras desse programa. Desde a quantidade de pontos que precisa acumular, até o prazo de validade dos pontos, quais são as lojas e estabelecimentos que participam do programa entre outros detalhes.

Saiba que cada instituição possui regras próprias referentes aos benefícios de acúmulo de pontos. Portanto, leia atentamente todas as regras e, caso ache que não é interessante, procure por outros bancos com propostas mais atrativas.

2.Veja se o seu cartão está acumulando automaticamente

Agora que você já sabe que pode acumular pontos e como conseguir milhas do cartão de crédito, deve verificar se os pontos estão sendo acumulados no seu cartão. Ou seja, veja se à medida que você faz compras, os pontos estão sendo somados ao seu programa. Do contrário, talvez seja preciso que você faça algum cadastro prévio.

3.Faça o cadastro em programas de companhias aéreas

Se o seu objetivo é viajar, não basta apenas acumular pontos no seu cartão de crédito. Você também precisa se cadastrar em algum programa de milhagem. Os mais famosos no Brasil são o TudoAzul (Azul), Smiles (Gol) e LatamPass (Latam).

Recomenda-se que você faça o cadastro em no máximo dois programas, até mesmo para que seus pontos não fiquem muito esparsos. E seja mais difícil ter a quantidade suficiente para realizar aquela viagem que tanto deseja.

Dicas importantes sobre como conseguir milhas do cartão de crédito

Além do passo a passo acima, confira também algumas dicas importantes sobre como conseguir milhas do cartão de crédito:

·         Acompanhe as promoções

Fique atento, pois muitas vezes surgem promoções nos programas de companhia aérea que oferecem bônus. E estes, por sua vez, aumentam consideravelmente a quantidade de milhas caso haja transferência de pontos feita em prazos específicos, a depender de cada cartão.

·         Use mais o seu cartão de crédito

Quanto maior o número de compras que você realizar no cartão de crédito, maior o número de pontos e, consequentemente, de milhas acumuladas.

É claro que essa dica é válida desde que saiba administrar seus gastos e tenha como pagar tranquilamente a sua fatura ao final do mês.

·         Transfira os seus pontos

Não se esqueça de transferir seus pontos para alguma companhia aérea. Além disso, algumas instituições também estabelecem prazo de validade dos pontos, portanto, faça a transferência antes que seus pontos expirem e você não mais possa aproveitá-los.

A transferência é feita facilmente através dos canais de atendimento da operadora de seu cartão de crédito e acontece quase que imediatamente.

Agora que já sabe como conseguir milhas do cartão de crédito, fica mais fácil organizar os seus pagamentos bem como planejar aquela viagem que você tanto almeja, através da conversão de seus pontos em milhas. Siga as dicas acima e aproveite para viajar pagando menos com as milhas do seu cartão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!