Pular para o conteúdo

Conheça 3 Aplicativos Para Organizar Suas Finanças Pessoais

  • por
Anúncios

Está ficando cada vez mais claro que manter suas finanças organizadas é fundamental para manter o gerenciamento ideal do dinheiro em todos os momentos, sabendo exatamente o que você está ganhando, para onde está indo e quanto podemos economizar.

Finanças pessoais é um tema extremamente importante porque quase tudo gira em torno de dinheiro. Pensando nisso, muitas pessoas buscam as melhores estratégias para manter a organização, o que acaba gerando resultados bastante positivos.

De todos os resultados que mencionamos, um que certamente chamará a atenção de todos é a redução drástica de dívidas e compras desnecessárias. Para te ajudar no processo, existem aplicativos.

isso mesmo! Agora, com a ajuda da tecnologia, você pode manter seu dinheiro organizado com maior praticidade e segurança. Portanto, se você deseja saber mais detalhes, recomendamos que continue lendo este pequeno artigo explicativo.

O que é Finanças Pessoais?

De forma clara e objetiva, as finanças pessoais são basicamente qualquer dinheiro envolvido em sua vida, seja proveniente de seu trabalho regular ou de alguma fonte variável de renda.

Quando se trata de finanças pessoais, você tem que assumir qualquer responsabilidade financeira, seja quitar dívidas, comprar coisas ou até mesmo o pouco dinheiro que economiza todos os meses.

Atualmente, o número de pessoas que acabam com as contas não é apenas visível nas estatísticas, mas também no nosso quotidiano, até nas nossas casas.

Muito do nosso estresse e privação de sono vem da preocupação de não conseguirmos pagar nossas contas de cartão de crédito ou quaisquer outras contas que não temos.

O melhor que podemos fazer para evitar esses inconvenientes é tentar estabelecer um padrão de organização financeira pessoal.

Em outras palavras, uma organização pode ser gerenciada detalhadamente e você tem 100% de controle sobre sua receita.

Com esse controle, é possível obter alguns resultados positivos, como a já mencionada redução de contas e redução de gastos desnecessários.

Para todo esse planejamento, muitas pessoas optam por planilhas mensais, pois assim você consegue uma visão geral, simplificada e útil de todos os seus rendimentos.

No entanto, para tornar tudo mais fácil, outros têm preferido aplicativos dedicados.

Conheça 3 aplicativos para gerenciar suas finanças pessoais

As opções de aplicativos para administrar suas finanças pessoais são variadas, então confira três dos melhores!

  1. Guia Bolso: O aplicativo mais famoso para te ajudar a administrar suas finanças é o Guia Bolso, que pode ser instalado em diversos smartphones, seja Android ou IOS.

O aplicativo também é o mais recomendado pelos profissionais da área e se conecta diretamente à sua conta bancária usando os dados que você fornece.

Ou seja, com acesso a todas as suas preocupações financeiras, o Guia Bolso consegue direcionar todas as informações necessárias para o calendário de cobrança e pagamento do aplicativo.

Curiosamente, através do gráfico construído no próprio aplicativo, você pode definir metas.

  1. Minhas Economias: Essa também é outra ótima opção de app pois possui uma interface bem simples onde você pode reconhecer instantaneamente diversas ferramentas.

Com ele, além de ter uma aba para definição de metas, você ainda receberá notificações quando contas específicas forem pagas.

  1. Mobills: Por fim, temos um app muito focado na sua educação financeira, pois você pode encontrar artigos, notícias e dicas de como administrar suas finanças de casa.

Além disso, para facilitar a visualização geral, são feitos diversos grafismos com variações de cores.

Para quem tem cartão de crédito, existe também um separador onde pode registar todas as informações sobre o mesmo.

 

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023