Digio: Saiba como solicitar o cartão de crédito

Pode-se dizer que grande parte da população possui um cartão de crédito, contudo sempre aquela dúvida na hora de contratar, qual será a melhor opção? Nós vamos te apresentar o Digio!

Anúncios

Conheça o cartão de crédito Digio

Digio
Conheça as vantagens de ter um cartão de crédito Digio!

Sobre o banco

O Digio é um 100% banco digital que oferece chegou para oferecer diversas facilidades para os seus clientes, como a ausência de filas de espera para atendimentos. Qualquer problema que aconteça com a sua conta do Digio pode ser resolvido diretamente pelo aplicativo.

Uma das principais atrações do Digio é o cartão de crédito que a instituição financeira oferece, pois não é cobrado taxa de anuidade, nem juros rotativos.

O principal destaque dessa instituição financeira é o digioCash, com ele é possível fazer a transferência de parte do limite disponível no cartão de crédito para a sua conta corrente ou conta poupança.

Sendo assim, o valor que transferido entra na conta em até 1 dia útil e você pode pagar em até 12 parcelas fixas.

Outro diferencial que o banco digital oferece é o digioStore que é um canal exclusivo para os clientes da instituição, onde é possível realizar a compra de diversos serviços e crédito em empresas, como: Uber, Google Play e Microsoft.

Anúncios

Como solicitar o cartão de crédito Digio

Fazer a solicitação do cartão de crédito Digio é bem simples, é necessário apenas baixar o aplicativo da instituição (disponível para dispositivos IOS e Android) que está disponível nas principais lojas de aplicativo (App Store e Play Store).

Depois que o app estiver instalado em seu celular, é necessário que você preencha um formulário que solicitará alguns dos seus dados pessoais, além de ter que fazer o envio de uma imagem sua, documentos digitalizados para então aguardar a análise de crédito.

A análise de crédito é dividida basicamente em duas etapas:

  • Os dados são enviados para análise e dentro de 15 dias corridos a Digio envia uma resposta para o e-mail que você cadastrou. Caso você seja aprovado receberá um token.
  • O token que você recebeu será utilizado para o prosseguimento do cadastro e só depois de 5 dias úteis.

Quando o seu pedido for aprovado, o cartão físico será enviado ao endereço cadastrado em até 15 dias úteis.

Pré requisitos para o cartão de crédito Digio

Para que você possa fazer a solicitação é necessário apenas ter mais de 18 anos e ter um CPF ativo.

Não é exigido ter comprovante de renda, conta em banco ou comprovante de residência para realizar a solicitação de seu cartão.

Caso você tenha um convite para fazer a solicitação a chance de você ser aceito é maior, contudo se não tiver não há o menor problema, pois será feita uma análise detalhada de seu perfil.

Vantagens

Como em tudo, existem diversas vantagens em se obter um cartão de crédito, então nós iremos listar as princiapais:

  • Não possui taxa de anuidade;
  • Chat 24 horas disponível para tirar qualquer dúvida;
  • Aplicativo em que você pode controlar todas as suas finanças;
  • Sem taxa de adesão;
  • Bandeira VISA, sendo aceita na maior parte dos estabelecimentos;
  • Você é avisado toda vez que uma compra é realizada no cartão;
  • Bloqueio e desbloqueio do cartão de crédito pelo aplicativo;
  • Dentre muitas outras vantagens.

Desvantagens

As principais desvantagens em ter o cartão de crédito Digio são:

  • Não possui um programa de fidelidade;
  • Sem possibilidade de ter cartões adicionais;
  • Não tem como trocar a senha depois da utilização do cartão;
  • Não possui a opção de pagar o valor mínimo da fatura.

Taxas e tarifas

Como já foi citado anteriormente o Digio possui poucas taxas, pois não cobra anuidade, taxa de manutenção, nem taxa de emissão. A única taxa cobrada é a de Avaliação Emergencial de Crédito.

Outro ponto importante sobre as taxas desse banco digital é que quando são cobrados juros (por conta de empréstimos, por exemplo), eles são bem abaixo do valor do mercado financeiro que variam entre  3,99% a.m. à 10,99% a.m.

Limite do cartão de crédito Digio

Não tem como especificar qual o limite mínimo que o cartão de crédito Digio pode vir, pois afinal não existe nada que pré defina o valor, assim podem dar o limite que acharem melhor. O menor limite já encontrado por parte dessa empresa foi de 300 reais.

É comum outras empresas, como o Nubank, dar limite de 50 reais para aquelas pessoas que não possuem um score muito bom, contudo merecem um voto de confiança.

Então, vale a pena ressaltar que não existe um mínimo, sendo o normal é não ser muito elevado em um primeiro momento, tendo em vista que a pessoa não possui um histórico com a empresa.

Para que você consiga um limite mais elevado é importante ter como comprovar a sua renda, isso pode ser enviado para a empresa analisar melhor suas finanças.

Como o Digio ganha dinheiro?

Uma das dúvidas que podem ter surgido em sua cabeça é como que a instituição financeira faz para ganhar dinheiro e lucrar, tendo em vista que não existe a cobrança de anuidade.

O Digio ganha dinheiro através das compras realizadas com o cartão de crédito, pois cada compra realizada a plataforma recebe uma porcentagem do valor.

Outra maneira que a empresa consegue dinheiro é através dos financiamentos ou parcelamento do valor da fatura que os clientes realizam, pois são cobrados juros em cima dessas ações.

Principais recursos disponíveis

Agora que você já conhece bem o banco digital Digio, está na hora de conhecer os principais recursos que estão disponíveis em sua conta e com o cartão de crédito.

O aplicativo do banco tem diversas funções úteis para o dia a dia, como:

  • Possibilidade de fazer recargas;
  • Possibilidade de parcelamento da fatura em até 12 x;
  • É possível realizar a transferência de parte do limite para conta corrente ou poupança;
  • Acompanhamento de gastos a qualquer hora do dia;
  • Lembrete da data de vencimento da fatura;
  • Programa de indicação de amigos, sendo que a cada aprovação o usuário ganha 15 reais;
  • Entre outras.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam o banco Digio. Lembre-se de deixar um comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Imagem padrão
editor
Artigos: 61