Pular para o conteúdo

Os 10 animais mais fofos do mundo

  • por
Anúncios

O reino animal é incrível, com inúmeras espécies na terra, no ar e no mar. Algumas dessas espécies podem ser tão fofas quanto bebês humanos. A maioria dos animais considerados mais fofos são mamíferos e filhotes. Nesta lista, você vai conferir quais são esses animais.

 

10. Pika de Ili (Ochotona Iliensis)

 

É improvável que você tenha ouvido falar do Ili pika, muito menos visto pessoalmente. A adorável criatura parecida com um coelho foi vista pela primeira vez na China em 1983 e não foi registrada novamente até 2014. As criaturas fofas podem ser encontradas nas montanhas do noroeste da China, e acredita-se que seus números tenham diminuído 70% nos últimos 15 anos. Quase nada se sabe sobre os padrões de comportamento dessa espécie, mas é seguro dizer que esse é um dos animais selvagens mais fofos do mundo.

 

9. Esquilo voador siberiano (Pteromys Volans)

Os olhos grandes e as características adoráveis ​​deste adorável roedor o fazem quase parecer um personagem de desenho animado. Essas criaturas fofas são raras na Europa e só são encontradas na natureza na Finlândia, Estônia e Letônia. Eles são chamados de esquilos voadores por causa das dobras de pele sob seus braços e pernas, que permitem que a espécie deslize de árvore em árvore para escapar do perigo.

8. Coala (Phascolarctos Cinereus)

O coala é um dos animais mais famosos da Austrália e não é difícil entender por que é tão popular. Seu corpo peludo e rechonchudo faz com que pareça muito doce e fofo. Mas não se deixe enganar por sua aparência fofa, os coalas têm garras e dentes excepcionalmente afiados que podem atacar se se sentirem ameaçados. Os coalas passam a maior parte do tempo comendo eucalipto (sua comida favorita) e podem dormir até 18 horas por dia.

7. Lorises (Nycticebus)

É quase impossível não sorrir ao ver um loris, essas criaturas adoráveis ​​que podem ser encontradas nas florestas do sudoeste da Ásia e são instantaneamente reconhecíveis por seus olhos grandes e brilhantes. Como se isso não bastasse, os animais também congelam instantaneamente quando são avistados por um predador em potencial. Os lóris lentos cobrem o rosto com as mãos como forma de proteção, mas não se deixe enganar por sua aparência fofa, essa espécie tem uma mordida venenosa que pode alertar qualquer predador que se aproxime demais.

6. Feneco (Vulpes Zerda)

Fennec ou raposa do deserto parece ser projetado para ser o animal mais fofo. Suas orelhas grandes, olhos grandes e nariz pequeno o tornam um dos animais mais fofos do mundo. Esta espécie pode ser encontrada no Saara e em outras partes do norte da África, e são as menores raposas do mundo. Suas orelhas grandes não são apenas para mostrar, na verdade, suas orelhas ajudam a controlar o calor do corpo e mantê-los frescos no sol quente do Saara.

5. Ratazana (Apodemus Sylvaticus)

As ratazanas são sem dúvida as mais fofas de todas, com seus corpos pequenos e olhos adoráveis, orelhas e pés grandes, recebem esse nome porque costumam se alimentar de sementes e bagas em sebes e campos. Isso pode parecer uma vida ideal, mas os ratazanas precisam de vigilância constante, pois são uma fonte de alimento para uma infinidade de diferentes predadores, incluindo raposas, corujas, doninhas, cobras e pássaros.

4. Foca-real (Pagophilus groenlandcus)

Esta adorável foca não apenas tem olhos grandes e brilhantes e um bigode delicado, mas o pelo branco e fofo do filhote os torna simplesmente fofos demais para serem colocados em palavras. As focas-harpa, que vivem no Ártico e no Atlântico Norte, passam a maior parte do tempo na água e podem permanecer submissas por incríveis 15 minutos antes de emergirem para respirar.

 

3. Leopardo Nublado (Neofelis Nebulosa)

Este lindo felino pode ser encontrado nas florestas tropicais da Indonésia e no sopé do Himalaia, e recebeu esse nome por causa de seu impressionante pelo manchado. Este adorável felino tem a aparência de um gatinho gigante graças às suas enormes patas e pernas curtas, características tão funcionais que permitem que os leopardos subam e até se pendurem de cabeça para baixo nos ramos das árvores.

2. Wombat (família vombate)

O que torna o vombate fofo é seu corpo gordinho, pelo macio e pelo desgrenhado, fazendo com que pareça que nasceu para ser acariciado. Encontrada na Austrália, esta adorável criatura é principalmente noturna, saindo apenas para se alimentar à noite. Os animais são fofos apenas porque são marsupiais e carregam seus filhotes em bolsas no estômago por até sete meses.

1. Panda Vermelho (Ailurus Fulgens)

 

Embora possa ter o mesmo nome de seus parentes preto e branco, o panda vermelho é muito menor e a maioria só cresce até o tamanho de um gato doméstico. Esta espécie pode ser encontrada nas florestas montanhosas do Nepal, Mianmar e China central, onde passa a maior parte do tempo nas árvores. Sua cauda grossa não é apenas para exibição, pois pode ser usada como um cobertor para mantê-los aquecidos nas noites frias.

Carregando…