Pular para o conteúdo

Os 10 esportes mais populares do mundo

  • por
Anúncios

Quando você pensa em esportes, qual é a primeira coisa que vem à sua mente? Você definitivamente pensa em futebol, o esporte mais popular do mundo. O esporte faz sucesso no mundo todo, menos no Brasil. O futebol não é o único esporte muito popular, no entanto, existem outros esportes muito populares que podem fazer um país parar e assistir. Neste artigo, você aprenderá sobre 10 dos esportes mais populares do mundo.

É incrível como na lista dos esportes mais populares existem alguns esportes quase desconhecidos em nosso país, mas que brilham em outras partes do mundo. Veja o críquete, por exemplo, que é praticamente desconhecido no Brasil, mas tem feito grande sucesso em países como África do Sul e Austrália. Considerado o segundo esporte mais popular do mundo.

10. Futebol Americano

O futebol americano é um jogo predominantemente americano e seu sucesso se espalhou para outras partes do mundo. Nos Estados Unidos, é conhecido como rugby e é um esporte de contato pesado. Para ser um jogador de futebol você precisa de velocidade, força e agilidade. Além disso, é um esporte muito estratégico que consiste em times que tentam driblar dentro do território do time adversário.

O jogo era muito popular nos Estados Unidos, mas com as finais da liga sendo transmitidas para vários países pela TV a cabo, o futebol americano acabou se tornando um dos esportes mais populares do mundo. O Super Bowl é o jogo do campeonato das finais da Liga Americana, com uma audiência média de 400 milhões.

9. Basquetebol

Outro esporte que se originou nos Estados Unidos, mas é reconhecido em todo o mundo, é o basquete, ou simplesmente basquete. Fundado em 1891, o jogo de basquete consiste em duas equipes de cinco jogadores cada, cujo objetivo é passar a bola pelo aro e evitar que a bola entre no aro em qualquer extremidade da quadra.

A NBA elevou o jogo a um nível tão alto que não é apenas a maior liga de basquete do mundo, mas também promoveu o jogo com sucesso em vários outros países. Por exemplo, pelo menos 400 milhões de pessoas em todo o mundo jogam basquete.

8. Golfe

É indiscutivelmente um dos esportes mais caros do planeta, mas também é um dos mais populares. O golfe está associado aos mais abastados, com campos localizados em apartamentos e clubes de luxo. Só nos Estados Unidos, estima-se que existam 17.000 campos de golfe.

O esporte envolve acertar uma pequena bola com o objetivo de acertá-la em um buraco no campo. Cada campo de golfe geralmente tem 18 buracos no total. Cada buraco consiste em uma área inicial (o tee) e uma área final (o green), na qual o próprio buraco está localizado. Entre essas duas áreas existem vários tipos de terreno e perigos padronizados, com configurações únicas para cada buraco.

7. Beisebol

O esporte é popular nos Estados Unidos, mas também é popular em países como Canadá, México, Cuba, Coreia do Sul e Japão. No total, são aproximadamente 500 milhões de praticantes do esporte no mundo. É um esporte que consiste em marcar pontos em um campo semicircular. O pedestal está localizado na interseção do quadrado e do semicírculo. Cada equipe tem 9 jogadores.

6. Rúgbi

Além de ser um dos esportes mais populares, o rugby também é considerado um dos esportes mais violentos do mundo. O esporte é muito parecido com o futebol americano, mas os jogadores não usam nenhum tipo de proteção. É comum que os atletas se machuquem e até sangrem durante a prática do esporte.

Embora não seja muito popular no Brasil, o rugby goza de grande popularidade na Nova Zelândia, África do Sul e outros países. Estima-se que o esporte tenha um público estimado em mais de 4 milhões. A Copa do Mundo é um dos eventos de maior prestígio.

5. Voleibol

O esporte é jogado entre duas equipes de 6 jogadores cada em um campo retangular (aberto ou fechado). É separado por uma rede colocada verticalmente na linha central. O vôlei é jogado com bolas, incluindo vários passes artificiais. O objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar o solo adversário. O vôlei é muito popular no Brasil, mas também em outros países como Cuba e Estados Unidos. Estima-se que o esporte tenha pelo menos 900 milhões de fãs em todo o mundo.

4. Tênis

Este é considerado o esporte individual mais popular do mundo e o quarto mais popular. O tênis também é considerado um esporte de elite, já que os ingressos para uma partida importante podem chegar a custar 30 mil reais. Mesmo assim, o esporte continua extremamente popular em todo o mundo, com um bilhão de fãs em todo o mundo. Embora seja um esporte individual, o tênis pode ser jogado em duplas.

O jogo em si já reflete a força física e física de muitos praticantes. Um jogo de tênis sério pode durar horas. As quadras onde se pratica esse esporte possuem 4 pisos diferentes que podem ser de saibro, sintético, grama ou cimento.

3. Hóquei

O hóquei é pouco conhecido no Brasil, com pelo menos 3 milhões de jogadores no mundo. Um total de 100 países praticam o esporte. Especialmente em países que foram colonizados pelos britânicos. O número de fãs deste esporte no planeta é de cerca de 2 bilhões.

2. Críquete

O esporte teve origem na Inglaterra e era considerado um esporte de elite, mas ganhou popularidade depois que os britânicos colonizaram outros países, como África do Sul e Austrália. O críquete também é muito popular nos países do Oriente Médio e da Ásia. O esporte, que é muito parecido com o beisebol, tem pelo menos 2,5 bilhões de fãs em todo o mundo.

1. Futebol

Chegamos ao esporte mais popular do mundo e do Brasil. Pelo menos 3 bilhões de pessoas em todo o mundo praticam o esporte. O futebol se espalhou por todos os cantos da terra, América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África, Ásia e até Oceania.

Realizada a cada 4 anos, a Copa do Mundo da FIFA reúne 32 seleções de todos os continentes e é um sucesso mundial. Durante os Campeonatos Mundiais, o mundo inteiro está assistindo TV. Então você conhece todos esses esportes mais populares do mundo.

 

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023