Pular para o conteúdo

Os 10 melhores sistemas de saúde do mundo

  • por
Anúncios

As últimas listas dos melhores países examinam como as pessoas em todo o mundo percebem a qualidade do sistema de saúde em seu país de residência e descobre que a Dinamarca é vista como tendo o sistema de saúde pública mais desenvolvido do mundo. A Suécia ocupa o segundo lugar na lista, seguida pelo Canadá em terceiro.

A qualidade e a eficiência do sistema de saúde de um país têm um grande impacto na qualidade de vida de seus habitantes. A saúde de um país é amplamente determinada por quão bem o sistema é capaz de atender seu povo, e é por isso que um bom sistema de saúde pública é tão importante.

Por que alguns sistemas de saúde se destacam? Confira esta lista para descobrir.

10. Nova Zelândia

O sistema de saúde da Nova Zelândia é patrocinado pelo estado e de muito boa qualidade. Ele fornece assistência médica gratuita ou subsidiada aos residentes, financiada por meio de impostos.

9 Áustria

A Áustria tem um alto padrão de saúde. Tanto os austríacos quanto os expatriados são obrigados a pagar pelo seguro de saúde do governo e desfrutar de instalações e serviços médicos de qualidade financiados pelos contribuintes.

8. França

A França possui hospitais públicos e privados, ambos mantendo um nível de excelência semelhante. Embora o seguro de saúde privado não seja obrigatório, é aconselhável adquirir um seguro enquanto estiver morando na França.

7. Austrália

O sistema de saúde da Austrália tem duas partes principais: o sistema de saúde público e o sistema de saúde privado. O Medicare é o sistema de seguro de saúde universal do governo federal desde 1984. Isso fornece aos residentes australianos tratamento gratuito em hospitais públicos.

6. Holanda

Os cuidados de saúde na Holanda são cobertos por duas formas legais de seguro: Zorgverzekeringswet (Zvw), muitas vezes chamado de ‘seguro básico’, que cobre cuidados médicos gerais; e Algemene Wet Bijzondere Ziektekosten (AWBZ), que cobre cuidados de enfermagem e de longo prazo.

5. Alemanha

O sistema de saúde da Alemanha é muito bom, mas caro. O seguro saúde é obrigatório e a maioria dos expatriados deve adicioná-lo ao contrato de trabalho.

4. Grã-Bretanha

A assistência médica no Reino Unido provou ser confiável e acessível tanto para os cidadãos quanto para os trabalhadores expatriados. O National Health Service, a Escócia e o National Scheme for Northern Ireland oferecem muitas opções médicas de emergência.

3. Canadá

O sistema público de saúde do Canadá é um grupo de planos de saúde socializados que cobrem todos os cidadãos canadenses e residentes permanentes. O Canadá tem uma expectativa de vida muito alta, o que se deve em grande parte à eficiência de seu sistema de saúde.

2 Suécia

O sistema de saúde sueco é caracterizado por altos padrões de qualidade de saúde e gastos acima da média. Apenas cerca de 600.000 suecos têm seguro de saúde privado, que geralmente é fornecido por seus empregadores e pode ajudá-los a evitar filas para tratamento.

1. Dinamarca

O sistema de saúde universal da Dinamarca fornece aos dinamarqueses serviços médicos gratuitos e é financiado principalmente por impostos de renda. Todos os residentes permanentes têm direito a um cartão do Seguro Nacional de Saúde, e a maioria dos exames e tratamentos são gratuitos.

Fonte: Baseado em informações do America’s Best National Program. Perfis do sistema de saúde internacional de News, The Guardian, Commonwealth Funds e Canadian Healthcare.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023