Pular para o conteúdo

Top 10 igrejas mais antigas do mundo

  • por
Anúncios

O nome da igreja mais antiga do mundo requer o uso cuidadoso de definições e deve ser dividido em duas partes. Edifício existente mais antigo; mais antigo no sentido da congregação da igreja cristã mais antiga. Mesmo aqui, há distinções entre edifícios antigos que foram usados ​​como igrejas e aqueles que foram convertidos para outros usos; e entre edifícios que foram usados ​​como igrejas e aqueles que estão fechados há décadas. Em termos de congregações, existem as congregações primordiais continuadas e as congregações primordiais extintas.

 

10º BASÍLICA DA NATIVIDADE 

 

A Catedral da Natividade em Belém (Palestina) é uma das mais antigas igrejas em funcionamento contínuo do mundo. A estrutura foi construída sobre uma gruta tradicionalmente marcada como local de nascimento de Jesus de Nazaré e, por isso, é considerada sagrada pelos cristãos. Este lugar também é reverenciado pelos muçulmanos e é uma das igrejas mais famosas do mundo.

9° MOSTEIRO ORTODOXO DE SANTA CATARINA 

 

Monte Sinai Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina, localizado na Península do Sinai, na foz do desfiladeiro no sopé do Monte Sinai. O mosteiro é ortodoxo e um Patrimônio Mundial da UNESCO. 

8ª BASÍLICA DE SAINT SOFIA 

 

Hagia Sophia é uma antiga catedral patriarcal ortodoxa, depois uma mesquita e agora um museu em Istambul, na Turquia. Serviu como a catedral de Constantinopla de 360 ​​a 1453 DC, exceto que foi remodelada entre 1204 e 1261 sob o Patriarca Latino de Constantinopla, que estabeleceu o Império Latino dos Cruzados Ocidentais. Tornou-se uma Igreja Católica Romana. O edifício foi mesquita de 29 de maio de 1453 até 1934, quando foi secularizado. Foi inaugurado como museu em 1º de fevereiro de 1935.

7° IGREJA DE SÃO SIMEÃO ESTILITA 

 

A Igreja da Rua St. Simons é uma igreja bem preservada que remonta ao século 5 dC, localizada a cerca de 30 quilômetros a noroeste de Aleppo, na Síria. Foi construído no local dos pilares do famoso eremita São Pedro. Simon Stillett. É comumente conhecido como Qalat Seman, ou “Fortaleza de Simeão”.

6° CATEDRAL DE TRÉVERIS 

 

Catedral de Trier é uma igreja em Trier, Alemanha. É a catedral mais antiga do país. O edifício é notável por sua vida útil extremamente longa em várias épocas diferentes. Cada um contribuiu com elementos para seu projeto, incluindo o fato de que o centro da catedral principal foi construído com tijolos romanos sob a direção de Santa Helena, resultando na construção gradual da catedral, em vez de reconstruída em épocas diferentes. Com dimensões de 112,5 x 41 m, é a maior estrutura da igreja em Trier. Está inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1986.

5° IGREJA DE SANTA MARIA DE SIÃO 

 

A Igreja Ortodoxa Etíope de Santa Maria de Sião é a igreja mais importante da Etiópia. Acredita-se que a igreja original tenha sido construída no século IV dC durante o reinado do primeiro imperador cristão da Etiópia, Ezana, e foi reconstruída várias vezes desde então.

4° BASÍLICA DE SAINT-PIERRE-AUX-NONNAINS 

 

Esta catedral é uma igreja histórica em Metz, na França, construída em 380 DC. E é uma das igrejas mais antigas da Europa. Originalmente desenvolvido como parte de um complexo termal romano, o edifício foi convertido em igreja no século VII, tornando-se a capela de um mosteiro beneditino. Uma nova seção foi construída nos anos 1000 com um novo interior. No século XVI, o edifício foi transformado em armazém e só na década de 1970 foi restaurado e aberto a concertos e exposições.

3° MONASTÉRIO DE SANTO ANTONIO 

 

É um mosteiro copta ortodoxo localizado em um oásis no deserto oriental do Egito. Escondido nas profundezas das montanhas do Mar Vermelho, está localizado a 334 quilômetros a sudeste do Cairo. É um dos mosteiros mais antigos do mundo, fundado por seguidores de Santo Antônio, considerado o primeiro asceta.

2° IGREJA MEGIDDO 

 

A Igreja de Megiddo em Tra Megiddo, Israel, é uma das estruturas de igreja mais antigas encontradas por arqueólogos, datando do século III dC. Em 2005, Yotam Tepper, arqueólogo israelense da Universidade de Tel Aviv, descobriu os restos de uma igreja que se acredita ter sido construída no século III dC, quando os cristãos ainda eram perseguidos pelo Império Romano. Os restos mortais foram encontrados na prisão de Megiddo, algumas centenas de metros ao sul de Tell. Entre os achados está um grande mosaico medindo cerca de 54 metros quadrados com uma inscrição grega afirmando que a igreja é dedicada a “Jesus Cristo de Deus”. Os mosaicos estão bem preservados com figuras geométricas e imagens de peixes, símbolos do cristianismo primitivo.

1° IGREJA DE DURA EUROPOS 

 

Nesta seleção das igrejas mais antigas do mundo, a igreja Dura Europos é a igreja cristã mais antiga. Ele está localizado em Dura-Europos na Síria e data de 235 DC. O local de Dura Europos é uma antiga muralha e fortificação da cidade que foi amplamente escavada por equipes francesas e americanas nas décadas de 1920 e 1930. Dentro do sítio arqueológico, a igreja fica ao lado da torre XVII e é protegida pelo mesmo enchimento defensivo que salvou a vizinha sinagoga Dura Europos.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023