Pular para o conteúdo

Top 10 maiores estátuas do mundo

  • por
Anúncios

Engana-se quem pensa ou já pensou que a maior estátua do mundo está nos Estados Unidos – a Estátua da Liberdade. Na verdade, é o maior e mais famoso dos Estados Unidos. Para ser preciso, sua réplica também é a maior do Brasil. Inaugurado em 2011 em Barra Velha (Carolina do Sul), é uma réplica da Estátua da Liberdade de 57 metros da loja de departamentos Havan. Ela é um metro mais alta que a figura de Santa Rita de Cacia, no estado do Rio Grande do Norte, que já foi dona da estátua mais alta do Brasil. E o Cristo Redentor? Tem apenas 30 metros de altura, e mesmo sendo um dos pontos mais altos do Rio de Janeiro, apenas a estátua é considerada. No mundo, a maior é de origem oriental, com chineses e japoneses em 6 das mais de 10 esculturas. Verificar:

 

10° Nascimento de um Novo Mundo

Inaugurada em 2016, a estátua tem 82 metros, tornando-se a estátua mais alta da América do Norte. A montagem desta peça representa a bravura e a coragem de Cristóvão Colombo quando chegou à América em 1942. Na época, o oceano era visto como um lugar cheio de demônios e criaturas perigosas, capturadas pela imaginação de muitos.

9° Estátua da Pátria Mãe

A Rússia tem uma das maiores estátuas do mundo com 92 metros: Estátua da Pátria. O monumento foi erguido em 2008 para representar a Batalha de Stalingrado.

8° Grande Buda da Tailândia

Buda é o nome comum de Gautama Siddhartha. Este homem foi um grande líder religioso que viveu na Índia e disseminou ideias que se originaram no budismo. Para homenageá-lo, a Tailândia ergueu uma estátua de 92 metros de altura.

7° Estátua de Pedro, o Grande

Em Moscou, na Rússia, encontramos a estátua de Pedro, o Grande. Além de expressar luxo e beleza, esse maravilhoso monumento também entrou na lista com 96 metros de altura.

6° Guanyin de Mil Mãos e Mil Olhos

Em 2009, a China ergueu uma estátua de 99 metros de altura para representar Avalokitesvara. A obra é de cunho religioso e é mundialmente conhecida como uma das obras mais elevadas.

5° Sendai Daikannon

Esta é a segunda estátua de 100 metros mais alta do Japão. Fundado em 1991, representa uma deusa que, segundo a cultura asiática, está associada à compaixão.

4° Buda de Ushiku

Também conhecida como Ushiku Arcadi, esta estátua representa um dos cinco Budas em meditação. É mundialmente famosa e cercada por belos jardins com vistas incríveis. Além disso, é um dos destaques do nosso ranking com 100 metros de altura.

3° Buda Gautama de Laykyun Setkyar

Em Mianmar, encontramos o monumento Laykyun Setkayar de 116 metros de altura. Fundada em 2008, a criação é um modelo de perfeição e magnificência. Só para se ter uma ideia, demorou 13 anos para ser concluído.

2° Buda do Templo da Primavera

Com 129 metros de altura, o Buda Vairocana é frequentemente referido como a reencarnação Dharmakaya nos ensinamentos dos Três Kayas. Entre os cinco Budas fixos, esse personagem é considerado o Buda do meio.

1° Estátua da Unidade

Com 182 metros de altura, esta estátua no estado indiano de Gujarat é a maior estátua do mundo. O monumento foi erguido em 2018 para homenagear Vallabhbhai Patel.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023