Pagar boletos pelo cartão de crédito? Veja aqui algumas formas

Entenda como funciona essa alternativa

Anúncios

Nem sempre conseguiremos pagar a vista alguma conta ou boleto mensalmente, principalmente na época de crise financeira que muitos vivem. Por isso, quem possui cartão de crédito, tenta atrasar um pouco aquele pagamento acumulando muita coisa na fatura. Pagar conta com cartão de crédito pode ser até a melhor escolha em alguns casos.

O cartão de crédito funciona como uma ferramenta de organização, desde que você consiga se organizar para honrar o pagamento da fatura. Por isso, quando se tem um bom limite e um prazo grande, pode ser necessário pagar boleto no cartão de crédito ou pagar alguma conta com cartão de crédito.

Neste post, vamos te ensinar como pagar boleto no cartão de crédito e quais opções seriam mais vantajosas. Lembrando que nem todas as contas são indicadas para serem pagas com o crédito, já que podem prejudicar sua vida financeiro. Veja abaixo mais detalhes de como pagar boleto no cartão de crédito.

É possível pagar boleto no cartão de crédito?

boleto
Aprenda como pagar suas contas com o cartão de crédito!

Sim, dificilmente um boleto não será pago com o limite do cartão de crédito. Muitas vezes, o que será difícil, é pagar a própria fatura do cartão de crédito com o limite já existente, mas isso poderá ser feito em casos de cartões diferentes, por exemplo. Então, se você já sabe que alguma conta não conseguirá ser paga, pense nisso. Temos mais opções.

Contas básicas

Boletos relacionados a fornecimento de água, luz e telefone podem ser colocados no limite do cartão de crédito e a maioria deles não irá te cobrar qualquer taxa. Normalmente, é importante ficar de olho quando esse tipo de despesa é colocada no cartão de crédito para que não acumule mês a mês automaticamente, transformando tudo em bola de neve.

Anúncios

Faturas de lojas

Pagar fatura com cartão de crédito também pode ser uma vantagem, principalmente se for uma parcela única por exemplo. Além de continuar movimentando seu cartão, você ainda ganha um fôlego maior do que fornecido pela loja ao pagar conta com o cartão de crédito diferente daquele fornecimento pela loja. Sem falar que pagando no prazo, será possível utilizar mais do limite.

Parcelas de pagamentos

Existem algumas empresas que parcelam os pagamentos no cartão de crédito. Quando se apertar, pense nessa alternativa para não desembolsar o que não tem. Parcele aquela conta no cartão de crédito, até mesmo as básicas sem juros. Dependendo de qual conta for, pode até gerar uma economia para você.

Como pagar boleto no cartão de crédito?

A resposta dessa pergunta vai depender do seu tipo de cartão de crédito, mas normalmente é padrão: selecione o boleto que irá pagar, deixe que o aplicativo, site ou caixa eletrônico faça a leitura e escolha a opção pagar conta com cartão de crédito. Pronto! Vamos te ensinar também outras maneiras de pagar boleto no cartão de crédito.

Aplicativos com menos taxas

Muitas vezes, pagar aquele boleto direto pelo aplicativo do banco pode gerar taxas. Existem maneiras de driblar isso através de alguns aplicativos do mercado que não cobram nenhuma tarifa a mais pelo serviço.

Mercado Pago

As carteiras digitais são opções incríveis para fugir de certas burocracias impostas por bancos, principalmente. Uma delas é o Mercado Pago, que é do Mercado Livre. É muito simples utilizar essa carteira digital: cadastra seu cartão de crédito no aplicativo e veja as opções parceiras para pagamento descontando no limite do cartão.

Em alguns casos, principalmente não ultrapassando o limite de R$ 500,00 para pagamento de contas por cartão de crédito, o Mercado Pago não cobrará nenhum encargo por pagar conta com cartão de crédito. Compare a opção com seu banco e faça sua conta virtual na empresa.

PicPay

O PicPay se tornou muito popular no Brasil por ser uma carteira digital que facilita muito transferências e outros serviços. Pessoas que possuem cartão de crédito também relatam vantagens nesse tipo de pagamento, porque o limite é maior do que oferecido pelas outras carteiras: R$ 800,00.

Pagar conta com cartão de crédito, por causa do limite maior, acaba sendo a opção de muita gente que baixa o PicPay e não quer pagar tarifas bancárias por pagar faturas com o cartão de crédito. O que também chama atenção é a facilidade de aprovação no cadastro e as poucas exigências, o que deixa o site e aplicativo muito mais populares.

AME

Se tem uma coisa que virou febre e preferência de muitas empresa foi o AME. Além de ser uma parceria com descontos para os clientes, o aplicativo também permite o pagamento apenas de contas básicas através do cartão de crédito cadastrado. Se você já conhece e tem facilidade é uma boa opção, mas, só permite o pagar conta com cartão de crédito desde que sejam contas básicas.

Pagando um boleto com cartão de crédito

É muito simples quando se usa o internet banking, como já explicamos. Já quando a escolha é pelas carteiras digitais, primeiro, cadastrar o cartão de crédito naquela carteira, sendo essas qualquer uma das que indicamos acima. Depois disso, digite ou escaneie o código de barras e pronto, pague o boleto.

As vantagens

Por mais que pareça perigoso, sendo até em alguns casos, pagar boletos e contas com cartão de crédito possui vantagens. Uma delas é o constante acúmulo de pontos no cartão de crédito, principalmente se isso virar rotina.

Outra vantagem é quando pagar conta com cartão de crédito é incentivado pela “dona” do boleto, ou seja, se aquela loja ou fornecedora de serviços te dá desconto ou algo do tipo por selecionar o cartão de crédito como meio de pagamento do boleto.

No fim da contas, selecionar o cartão de crédito para determinada conta só deixa de ser interessante quando os encargos são altos, por isso, pesquise muito as taxas aplicadas quando selecionar esse tipo de modalidade. Fique atento nos abusos cometidos pelos bancos e compare com as carteiras digitais, que são sempre fáceis e rápidas na resolução de problemas financeiros.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Imagem padrão
editor
Artigos: 61