Nubank ensina 8 dicas para aumentar o limite do cartão

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos usuários do cartão de crédito Nubank é conseguir aumentar o seu limite.

Anúncios

Em alguns casos o Nubank concede um limite inicial de 50 reais, para dar uma chance para aquelas pessoas que estão com score baixo conseguirem aumentá-lo, porém conseguir a elevação do limite do cartão é uma tarefa e tanto.

Pensando em você que está com essa dificuldade, nós trouxemos algumas dicas que o Nubank deu para que você consiga um limite condizente com a sua realidade!

8 dicas para aumentar o seu limite no cartão Nubank

nubank
Aprenda as principais dicas para conseguir um aumento do limite no seu cartão Nubank!

Mantenha seus dados atualizados

É muito importante que você mantenha todos os seus dados atualizados e corretos, principalmente referente a sua renda mensal.

Embora o Nubank não peça comprovante de renda, é o correto que você coloque o valor real que recebe, não tente aumentar o valor apenas para aumentar o limite, pois isso pode te prejudicar.

Tenha em foco sua organização financeira

Sempre tente utilizar o seu cartão da melhor maneira possível, organizando os seus gastos de maneira eficitente.

Anúncios

Ao utilizá-lo de qualquer maneira, você poderá contrair dívidas que os prejudicará bastante na questão do aumento de limite.

Não fique pedindo aumento do limite toda hora no Nubank

É necessário ter sabedoria na hora de utilizar a função de pedir aumento do limite, pois para que o banco conceda aumento é necessário ter muitos dados a seu favor.

Então, ao realizar a solicitação de aumento do limite toda hora, você não está dando tempo o suficiente para o banco ter novos dados sobre a sua vida financeira e assim consiga enxergar a necessidade do aumento.

Existem alguns momentos adequados para fazer a solicitação do aumento do limite, sendo o mais propício quando ocorre um aumento no salário.

Caso você tenha pedido um aumento do limite há pouco tempo, é necessário esperar cerca de 3 meses para que ele seja solicitado novamente.

Pague suas contas em dia no app do Nubank

Pagar as suas contas em dia é algo muito importante em qualquer circunstância, pois ao realizar o pagamento no dia acordado fará com que a empresa veja que você possui responsabilidade.

Além disso é importante para que você não contraia dívidas que farão seu score despencar e dificultar ainda mais a sua vida em relação ao aumento do limite.

É aconselhável que você realize o pagamento da fatura entre a data de fechamento e a data de vencimento, porque isso faz com que o Nubank sinta que você se importa bastante com a sua vida financeira.

Fique de olho no seu score

O score é uma pontuação de crédito que é atribuída a todas as pessoas que possuem um CPF. Ele pode variar de zero a mil, sendo definido de acordo com a sua saúde financeira.

Se você é uma pessoa que costuma comprar bastante e paga todas as suas contas em dia, saiba que o seu score vai estar mais próximo de 1000 o que é ótimo, pois indica que você é um bom pagador.

Tendo um score elevado, a possibilidade de você solicitar um aumento e ser aprovado é bem maior, então fique de olho no Cadastro positivo e em seu score.

Você pode consultar o seu score através do site do Serasa, sendo possível visualizar se existe alguma pendência no seu CPF ou alguma dívida para ser paga.

Explore bem o seu limite atual do Nubank

Todas as pessoas recebem um limite inicial por parte da fintech, se você considera ele incompatível com a sua renda, é importante que utilize todo ele ou fique bem próximo do limite total.

Ao explorar de maneira eficiente o seu limite é possível que o banco perceba que você realmente precisa demais, tendo em vista que você utiliza todo.

Outra maneira de mostrar que você precisa de um aumento, é chegar ao seu limite e começar a fazer pagamento antecipados durante o mês.

Concentro os seus gastos no cartão Nubank

Uma das maneiras de conseguir chegar ao limite do seu cartão é concentrando todos seus gastos nele, então qualquer compra que você for fazer opte por utilizar o crédito, invés do débito ou dinheiro vivo.

É preciso que você fique atento para não extrapolar e acabar gastante mais do que pode pagar no crédito, contudo caso a sua renda seja bem superior ao seu limite não haverá maiores problemas.

Evite entrar no crédito rotativo

Nunca utilize a ferramenta de parcelar a sua fatura, pois isso mostrará que você não soube se organizar de maneira eficiente na questão financeira, afinal, você não tem dinheiro suficiente para pagar a sua fatura.

A partir do momento em que você entra no crédito rotativo, começará a pagar juros por suas contas não pagas e conforme elas não forem sendo pagas, irão virar uma bola de neve, fazendo o seu score baixar significativamente.

Lembre-se a análise realizada pelo Nubank é bem expressiva e pode variar de pessoa para pessoa, não quer dizer que por você seguir todas essas dicas terá um limite maior.

Segui-las irá apenas aumentar a possibilidade de você conseguir um aumento de limite de uma maneira mais rápida e eficiente, podendo ser necessárias, algumas tentativa.

Aprenda como solicitar aumento no limite

A solicitação deve ser realizada através do aplicativo do banco que está disponível nas principais lojas de aplicativo (Play Store e App Store).

Ao tê-lo instalado você deverá abri-lo e apertar em “fatura atual”, então abrirá uma nova janela em que você deverá selecionar “ajustar limite”.

Assim você encontrá na parte inferior da tela a seguinte frase “pedir aumento do limite total”, sendo necessário você digitar o valor para que deseja aumentar.

Você poderá pedir qualquer valor, mas não existe garantia que a fintech lhe concederá.

Após a escolha do valor, é necessário apertar em “pedir mais limite” e você já terá a resposta na hora!

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também saibam como aumentar o limite do cartão de crédito! Além disso, não deixe de comentar a sua experiência.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Imagem padrão
editor
Artigos: 61