Pular para o conteúdo

8 aplicativos que ajudam a controlar o exercício físico

  • por
Anúncios

Já faz algum tempo que o smartphone é um aliado no dia a dia além das ligações e mensagens de texto. Hoje, ele ajuda nas listas de compras, transferências bancárias e exercícios.

Aqui, listamos oito aplicativos diferentes – alguns para quem gosta de caminhar, correr, fazer ioga – para incentivar até os mais sedentários de nós. Mas lembre-se: antes de começar a se exercitar, uma consulta médica é bem-vinda.

Fitness Point

Perfeito para quem não tem muito tempo livre para ir à academia, mas consegue reservar 7 minutos por dia para exercícios de corpo inteiro. O programa é baseado no treinamento em circuito de alta intensidade – mais conhecido pela sigla em inglês HICT (High Intensity Circuit Training) – composto por 12 exercícios de 30 segundos com 10 períodos de descanso entre eles. Um personal trainer virtual orienta você passo a passo. Para realizar as atividades da aplicação, será necessária uma parede livre com textura lisa, e uma cadeira resistente para suportar os movimentos de subida e descida. gratuitamente. Disponível para Android e iOS.

FitStar Personal Trainer

A plataforma é voltada principalmente para aqueles que já estão mais familiarizados com o ambiente de academia – aqueles que conhecem muito sobre os equipamentos e os nomes dos exercícios – para gerenciar e monitorar o progresso dos alunos. Essas atividades (agrupadas por tipo de músculo) são acompanhadas de animações e descrições com dicas úteis para fácil compreensão do usuário. Os treinamentos realizados também podem ser inseridos no calendário, detalhando o que foi realizado em cada dia. gratuitamente. Disponível para Android e iOS.

MapMyFitness

Como um personal trainer, o app cria treinos personalizados com base nas características físicas de cada usuário – isso é feito após a análise das respostas de um questionário com perguntas básicas e testes de habilidade. Depois de concluir esta etapa, você pode entrar em ação com vídeos em seu telefone, iPad ou Apple TV, alguns dos quais incluem dicas do jogador de futebol americano Anthony E. Gonzalez. Você também pode adicionar amigos para compartilhar conquistas e desafios. gratuitamente. Disponível para Android e iOS.

Nike+ Training Club

Da mesma família de ferramentas como MapMyRide, MapMyRun, MapMyDogWalk, MapMyWalk e mais, o aplicativo monitora mais de 600 atividades. Através do GPS, é possível rastrear detalhes do treino: percurso, tempo, distância, velocidade, ritmo e calorias queimadas em tempo real. Também gera relatórios contendo dados do usuário. gratuitamente. Disponível para Android e iOS.

Clube de Treinamento Nike+

Assim como o FitStar, o programa oferece treinos preparados por profissionais da Nike para cada tipo de pessoa. Após concluir o treinamento, o app dá um “presente”? Para os alunos, vai desde receitas leves até exercícios extras. Durante o exercício, os usuários podem ouvir música e compartilhar suas atividades nas redes sociais. gratuitamente. Disponível para Android e iOS.

Pocket Yoga

Com este software, você pode praticar ioga a qualquer hora e em qualquer lugar. Imagens detalhadas e narrativas sobre cada movimento ajudam até os iniciantes. A plataforma também possui um dicionário de empregos que explica detalhadamente os trabalhos e lista os benefícios de cada um. As séries – são 27 no total – variam em duração – 30, 45 e 60 minutos – e dificuldade. $ 2,99. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Runtastic

Este aplicativo monitora o desempenho do usuário em esportes e atividades físicas como caminhada, ciclismo, corrida, jogging e patinação. Utiliza GPS para identificar distância percorrida, altitude máxima e mínima do percurso, duração e velocidade máxima e mínima atingida. Além disso, a ferramenta rastreia a frequência cardíaca e as calorias queimadas. gratuitamente. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Workout Trainer

Se você adora malhar, mas não tem seu próprio personal trainer, este programa, semelhante ao FitStar Personal Trainer e ao Nike+ Training Club, pode ajudar. Com um plano de treinamento personalizado fornecido por áudio e vídeo, os treinos ajudam a tonificar e construir músculos, perder peso e eliminar a flacidez. gratuitamente. Disponível para Android e iOS.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023