Aplicativos de Corrida Gratuitos Que Você Precisa Conhecer

Anúncios

Para a maioria dos corredores, agora é quase impossível imaginar sair de casa sem programar um smartphone para contar a distância percorrida. A execução de aplicativos tornou-se uma função essencial dos telefones celulares.

A lista de alternativas nesta categoria é extensa, e encontrar o aplicativo que funciona melhor é uma tarefa árdua que requer testes extensivos.

Com base nas preferências dos usuários e nos apps de maior sucesso da Play Store, preparamos uma lista com os apps mais populares para você usar todos os dias.

Agora que o verão está chegando, separamos também alguns apps que vão te ajudar a perder a barriga.

 

1. RunKeeper

RunKeeper é um dos apps mais populares entre os corredores, em grande parte porque é completo e fácil de usar. Ele usa o GPS do seu telefone para medir a distância percorrida, a velocidade média e o tempo total de exercício.

Os dados são armazenados e permitem analisar a sua evolução através de tabelas ou gráficos. Você também pode obter algum treinamento personalizado gratuito, se desejar. No entanto, exercícios mais avançados estão disponíveis apenas para assinantes.

 2. Strava

O Strava é um aplicativo muito popular entre os ciclistas, mas os corredores também podem se beneficiar de seus recursos. Os recursos tradicionais estão disponíveis aqui – abrangendo distância, velocidade e tempo total de treino.

No entanto, esses dados são usados ​​de forma gamificada, permitindo que você compare seu desempenho com o de seus amigos. As metas também podem ser definidas e você receberá uma mensagem de parabéns sempre que melhorar seu tempo ou atingir um ritmo melhor. Você também pode se motivar quebrando os recordes de seus amigos.

 

3. Runtastic

Desde que foi adquirido pela Adidas, o aplicativo Runtastic passou por uma transformação: deixou de ser um simples registro de treino e passou a agregar diversas funções. Um de seus diferenciais é um sistema que conta quantos quilômetros você rodou com os tênis e recomenda quando trocá-los.

Outra ferramenta interessante é o PowerSong. Você pode definir músicas para tocar em momentos específicos durante o treino, dando-lhe uma motivação extra para alcançar resultados. Tudo isso é gratuito, mas os assinantes também têm acesso a programas de treinamento exclusivos.

 

4. Nike Run Club

E o Nike Running Club aposta na ideia de se tornar um “clube de corredores”. Suas ferramentas marcam todas as estatísticas básicas de uma partida, mas a aposta do app é a facilidade de compartilhar essas informações nas redes sociais ou com outros usuários do app.

Outro apelo do serviço é o desafio que ele oferece. Você pode ultrapassar seus limites e ganhar pontos ao atingir determinadas metas durante a semana ou em determinados dias. Por fim, também é possível controlar quantos quilômetros cada par de tênis rodou.

 

5. Zombies, Run!

Como um aplicativo em execução completamente diferente pode mantê-lo entretido? Zombies, Run tem as virtudes da gamificação e da criação de uma história para sua raça. Conecte seus fones de ouvido e encontre-se no meio de uma invasão de zumbis. Você terá que fugir do perigo.

O aplicativo registra estatísticas básicas, como distância percorrida e velocidade máxima, mas às vezes ele pede que você corra mais para evitar que os zumbis se aproximem de você. Muito criativo e totalmente gratuito, este aplicativo é perfeito para quebrar a monotonia.

 

CONHEÇA MAIS BENEFÍCIOS, SELECIONE UMA OPÇÃO:

DINHEIRO ESQUECIDO

CAIXA TEM

INSS