Pular para o conteúdo

Jogos educativos para crianças – Veja os melhores para celular

  • por
Anúncios

Não é nenhum segredo que as crianças adoram passar horas jogando em seus telefones ou tablets. Você não precisa privar seu filho dessa diversão, desde que escolha com cuidado os jogos com os quais ele interage.

 

Por exemplo, os jogos educativos listados neste artigo são uma ótima maneira de incentivar o aprendizado durante o jogo. Seja fazendo cálculos, colorindo ou recitando nomes de cidades, é importante que a atividade prenda a atenção e faça tudo valer a pena.

Confira uma grande seleção de jogos educativos para Android que vão entreter a criançada na quarentena.

 

1. Jogos de Aprendizagem

 

Jogos de Aprendizagem é um app que reúne 15 jogos educativos para bebês, todos com indicadores de função. Por exemplo, você pode incentivar seu filho a aprender cores, formas, sequências, combinações e outras possibilidades.

Projetado para maiores de 3 anos, cada movimento tem sons e animações divertidas para ajudar a mantê-los focados no jogo. A versão gratuita exibe anúncios na parte inferior da tela, o que pode confundir as crianças menores. No entanto, se você gosta do jogo, a versão premium elimina todas essas distrações.

 

2. Colorir e Aprender

 

Os livros de colorir são divertidos para crianças de todas as idades. Porém, na era digital, como ensiná-los a colorir por meio de um aplicativo? Essa é a ideia por trás do Coloring and Learning, um aplicativo gratuito para Android.

No total, são mais de 250 designs para escolher. Além de colorir com as cores tradicionais, o app também oferece uma paleta de tintas neon para iluminar tudo. As obras também podem ser carimbadas com um carimbo especial e os desenhos são salvos em um álbum, que pode ser acessado offline a qualquer momento.

 

3. Jogos de Matemática

 

Nos jogos de matemática, as crianças podem se divertir com testes de adição e subtração. As operações básicas são ensinadas de forma divertida com ilustrações e histórias curtas para melhor aprendizado contextual.

Fornece pequenos jogos, como comparação de contagem, quebra-cabeças de adição e subtração, adição e subtração divertidas e testes de adição e subtração. Os jogos de matemática são indicados para crianças de até 10 anos, mas alunos do ensino fundamental de todas as idades podem aproveitar essa forma de aprendizado.

4. Capitais de todos os países do mundo

 

Quem nunca gostou de ler uma enciclopédia ou mesmo pesquisar no Google os nomes das capitais dos países. Além de ser um ótimo complemento para as aulas de geografia e história, conhecer as capitais ajuda a ampliar os horizontes de qualquer pessoa.

Capitais de jogos educativos dos países do mundo como uma espécie de quiz. Além das capitais dos 197 países independentes do mundo, há uma lista de 43 territórios dependentes para você identificar. Gratuito e offline, o jogo tem diferentes níveis de dificuldade e é uma ótima forma de aprender.

 

5. Left vs. Right: Treino Cerebral

 

Um teste de consciência, adaptabilidade, raciocínio, reflexos, precisão e paciência. É assim que o jogo mental proposto pelo app Left vs. Right: treinamento cerebral. São 51 jogos diferentes em 6 categorias que exploram algumas de nossas habilidades de raciocínio. No entanto, a versão gratuita tem um limite para o número de testes por dia.

Segundo os desenvolvedores, esses jogos são projetados para estimular aspectos específicos de nossa cognição. Você também ganha um teste gratuito de uma semana – tempo suficiente para conhecer o jogo e decidir se vale a pena o investimento. Adequado para jogadores de todas as idades.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023