Pular para o conteúdo

Aplicativos que ajudam emagrecer – Gratuitos e Pagos

  • por
Anúncios

Perder uns quilinhos na balança é mais fácil com o app 04 que te ajuda a emagrecer. Aprenda sobre as principais ferramentas de perda de peso e crie hábitos mais saudáveis ​​em sua vida diária com opções gratuitas e pagas em seu telefone.

Ao contrário das receitas mágicas e dietas restritivas que você encontra na internet, existem aplicativos desenvolvidos por profissionais e empresas dedicadas à sua saúde e bem-estar, mais seguros e confiáveis.

Pensando nisso, criamos uma lista com os melhores apps para te ajudar a perder peso. Descubra o que são essas ferramentas, para que servem e como é fácil instalar qualquer uma delas em seu smartphone nos tópicos a seguir.

 

Os aplicativos que ajudam a emagrecer realmente funcionam?  

Antes de apresentarmos os principais programas que auxiliam na perda de peso, é importante discutir uma dúvida entre os internautas. Afinal, apps que ajudam a emagrecer funcionam mesmo? Você pode se surpreender com a resposta!

A tecnologia que aposta nesses aplicativos é ideal para quem busca emagrecer. O processo de emagrecimento varia de pessoa para pessoa, por isso é importante aliar uma alimentação balanceada, atividade física e acompanhamento nutricional.

São 04 opções para todos os tipos de gostos e pessoas, conheça os Apps “Treino em Casa Para Mulheres”, “Yoga Para Emagrecer”, “Nike Run Club” e “Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde”.

1. Treino em Casa Para Mulheres 

O primeiro em nossa lista dos melhores aplicativos para perda de peso é o Home Workout for Women. Esta é uma opção totalmente gratuita para você aproveitar, incluindo exercícios completos, vídeos explicativos e recursos personalizáveis.

Ótimo para iniciantes ou para quem já pratica algum tipo de atividade física, pois existem programas de treinos para diversos níveis, do básico ao avançado. Uma das maiores diferenças nesta ferramenta é o treinamento que visa diferentes partes do corpo.

Ao usar um dos planos de treino disponíveis no app, você pode escolher se quer trabalhar todo o corpo, apenas braços, pernas, abdômen ou bumbum. Os treinos também podem ser intercalados, configurando alarmes para os dias e horários que você desejar.

2. Yoga Para Emagrecer 

O aplicativo Yoga Para Emagrecer também é outra opção gratuita que você pode instalar no seu telefone. Além de ser ótimo para quem quer aprender novas habilidades e criar uma rotina mais saudável por meio de exercícios tópicos e de força.

Você não precisa apenas perder peso para usar esta ferramenta, pois o aplicativo oferece diferentes opções: perder peso com ioga, construir músculos ou manter a forma. Em qualquer categoria, o aplicativo mostrará quantas calorias você perdeu.

Não se preocupe se você nunca praticou yoga, pois todas as aulas disponíveis no app contam com vídeos instrutivos, cronômetros e um assistente virtual que te guia por voz. Você também pode fazer alguns alongamentos antes de dormir.

3. Nike Run Club: um dos melhores aplicativos que ajudam emagrecer 

A ferramenta Nike Run Club é totalmente gratuita e altamente avaliada no Google Play com uma classificação de 4,4 estrelas e mais de 1 milhão de downloads. Esse é um dos apps para te ajudar a emagrecer, com mais funcionalidades para o usuário, veja quais são:

  • rastreie e meça a distância que você corre e caminha;
  • Oferece aos usuários uma variedade de desafios e atividades para ajudá-los a perder peso;
  • Possui sistema de recompensa oferecendo troféus e medalhas virtuais pelo seu bom desempenho;
  • Permita que os usuários compitam entre si e se mantenham motivados;
  • Possui um plano de treinamento personalizado para melhorar sua condição física.

Você sabia que correr e caminhar trazem muitos benefícios para a saúde? Os principais deles são o controle da pressão arterial, o apoio à perda de peso saudável, a redução do sedentarismo, o combate ao colesterol ruim e a prevenção de doenças cardíacas.

Além de todas essas características, o Nike Run Club também é considerado um dos melhores apps para ajudar a perder peso, pois incentiva o usuário a praticar atividades físicas sem cobrar nada e tem como principal objetivo a felicidade e a saúde.

4. Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde

Os rastreadores de nutrição não poderiam ficar de fora da nossa lista de aplicativos para ajudar você a perder peso. Os usuários podem baixar gratuitamente o programa “Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde”, mas ele possui uma versão paga.

O principal objetivo desta aplicação móvel é proporcionar aos utilizadores uma alimentação equilibrada que contribua para uma perda de peso saudável. São diversas receitas para você preparar em casa e se manter motivado enquanto emagrece da maneira certa.

Com esta ferramenta, você pode controlar as calorias que consome no seu dia a dia e calcular conscientemente quanto precisa consumir. Fazer isso é tão fácil quanto inserir sua dieta no menu do aplicativo e seguir os painéis.

 

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023