O cartão de crédito é uma ferramenta muito importante na vida financeira de qualquer pessoa. Além disso, por meio dessa modalidade de crédito é possível obter vários benefícios, como descontos em lojas e serviços, programa de milhagem entre outros. Mas, como o mercado oferece muitas opções, é preciso considerar alguns fatores para escolher o cartão de crédito que combina com você.

Anúncios

Antes de mais nada, atente-se ao fato de que os cartões de crédito exigem condições para suas emissões, como impossibilidade de nome negativado e renda mínima. Mas, além disso, você também deve considerar outros fatores:

1.Anuidade

cartão de crédito que combina com você

A anuidade é um dos primeiros pontos que deve analisar na hora de definir o melhor cartão de crédito que combina com você. Já existem várias opções de cartões que não cobram anuidade.

Mas, vale lembrar que isso não é unanimidade. Geralmente só os cartões de instituições que oferecem conta bancária digital é que não possuem anuidade.

Por isso, é fundamental pesquisar qual o valor da anuidade, se você pode arcar com essa quantia. E, por fim, verificar se a anuidade é razoável diante dos benefícios que o cartão oferece, do contrário, escolha outra opção.

2.Benefícios do cartão de crédito que combina com você

Os serviços de cartão de crédito oferecem hoje em dia dezenas de benefícios, o que aumenta a competitividade entre as operadoras, assim como também as dúvidas sobre qual cartão de crédito que combina com você.

Anúncios

Contudo, em se tratando de benefícios, existem alguns itens considerados imprescindíveis para um bom cartão de crédito, como:

  • Existência de programa de milhas para compra de passagens aéreas;
  • Programa de pontos para troca por produtos e serviços;
  • Cashback, através do qual há retorno de valor gasto;
  • Garantia de segurança nas compras feitas pela internet, inclusive em sites estrangeiros;
  • Conversão do  valor pago de anuidade em outras vantagens;
  • Benefícios atrelados à correta utilização do cartão de crédito.

É claro que esses benefícios não agradam todas as pessoas. Quem não costuma viajar, por exemplo, não tem interesse em programa de milhas. Portanto, é fundamental fazer uma análise comparativa entre as vantagens que são boas para você e o valor da anuidade cobrado.

3.Taxa de juros

Outro aspecto importante para saber cartão de crédito que combina com você é se certificar qual a taxa de juros cobrada caso haja atraso no pagamento da fatura.

Geralmente, instituições que não cobram anuidade ou então a impõe com valores mais baixos acabam compensando em aumento do valor das taxas de juros. Por isso mesmo é essencial conferir essa informação antecipadamente.

O que mais pensar para escolher o cartão de crédito que combina com você?

Além das dicas acima, antes de escolher o cartão de crédito que combina com você, não se esqueça de verificar:

  • A bandeira do cartão, principalmente porque algumas não são aceitas em todos os lugares e você pode ter problemas com isso;
  • Se o cartão é internacional, principalmente para aqueles que costumam e gostam de viajar, é um serviço essencial;
  • A imposição de renda mínima para aprovação do cartão. Alguns exigem rendas relativamente altas e a apresentação de muitos documentos de comprovação;
  • Qual a opinião de outros usuários, se o atendimento ao cliente é eficiente e confiável. É muito comum a necessidade de entrar em contato com a instituição ou a operadora de cartão de crédito para sanar dúvidas ou resolver problemas, por isso mesmo aposte em um cartão que tenha um SAC impecável e de rápido atendimento para evitar futuras dores de cabeça.

Por mais que o mercado esteja inflado com tantas opções de instituições e cartões, escolher o cartão de crédito que combina com você, mais que uma atitude saudável, não é complicado. Considerando os aspectos acima, sem dúvida suas chances de garantir uma escolha seguro e com o melhor custo benefício são grandes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!