Você já ouviu falar no cartão Digio? Criada em 2016 pelo banco CBSS, tendo o Bradesco assim como o Banco do Brasil como acionistas, este cartão foi pioneiro no fornecimento de cartão de crédito com poucas taxas envolvidas, além de não cobrar anuidade e ser totalmente digital.

Continue lendo esse post e descubra como funciona o cartão Digio, quais são as suas vantagens, bem como solicitar o seu de forma simples e prática. Confira!

Como funciona o cartão Digio?

Cartão Digio

A instituição CBSS somente disponibiliza um tipo de cartão, que é o Digio Cartão. Sua bandeira é Visa Internacional e nele não incidem juros rotativos. Além disso, você pode solucionar qualquer questão envolvendo seu cartão Digio por aplicativo.

Principais vantagens do cartão Digio

Além de atendimento rápido e personalizado, as principais vantagens que o Cartão Digio oferece aos seus usuários são:

  • Zero anuidade e outras taxas de manutenção;
  • Programa de benefícios da bandeira Visa;
  • Compras nacionais ou então internacionais;
  • Cartão virtual;
  • Atendimentos 24 horas pelo chat;
  • Não exige comprovação de renda;
  • Programa de pontos Livelo;
  • Taxa de juros menor.

Desvantagens

O cartão Digio, por outro lado, apresenta alguns pontos contra que vale a pena destacar, como:

  • O programa de pontos oferecido não é próprio;
  • Não tem ações de cashback;
  • São aproximadamente 15 dias para ser aprovado. Além disso, também é preciso aguardar mais 15 dias para o cartão chegar na sua casa;
  • Não tem crédito rotativo.

Portanto, antes de pensar em solicitar esse cartão, avalie todos os seus prós e contras. E veja se esta alternativa de fato é a melhor e mais compatível com o seu perfil de consumo.

Como posso solicitar o cartão Digio?

Solicitar este cartão muito simples. Para isso, basta somente seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o site www.digio.com.br;
  2. Preenche os seus dados no formulário “Quero meu DigioCartão”;
  3. Seguir as instruções do site, que incluem encaminhamento de comprovante de endereço bem como selfie.

Depois de aprovado bem como entregue na sua casa, você deve desbloquear o seu cartão, o que é feito pelo aplicativo Digio na opção “Ativar”. Será solicitado que digite os quatro últimos números do cartão, assim como o Código de Segurança (CVV).

O cartãoDigio não tem custo algum?

Apesar de inúmeras vantagens e de não cobrar anuidade, vale ressaltar que o cartão Digio possui algumas taxas, principalmente em caso de inadimplência. Conheça alguns valores que são cobrados:

  • Parcelamento de fatura: 8,9% ao mês.
  • Juros por dia de atraso: 10,99% ao mês;
  • Saque nacional: 7,9% ao mês;
  • Saque internacional: 7,9% ao mês.

Qual o limite do cartão?

A instituição não informa sobre a existência de um limite pré-aprovado na hora de aquisição do cartão. Isso significa que o limite dependerá das características do cliente, de acordo com as informações de crédito que são fornecidas no momentos da solicitação do serviço.

Alguns clientes relatam que o limite mínimo fornecido é de R$ 300,00. Contudo, esta informação não é oficial e, como dito, somente a análise de crédito feita pelo banco que resultará no limite do seu cartão Digio.

Nada impede que o limite de seu cartão aumente depois de recebê-lo em sua casa. Você pode fazer essa solicitação no próprio aplicativo para celular. Para isso, basta seguir a opção “menu”, “ajuste de limite” e “quer aumentar o seu limite?”.

Para tanto, o banco solicita que você encaminhe o comprovante de renda com cerca de 90 dias de validade e, em seguida, eles analisam sua solicitação.

Além disso, seu limite pode naturalmente aumentar à medida que você usa seu cartão, pois dessa forma a instituição conhece melhor seu cliente e sua capacidade de adimplência, aumentando o crédito fornecido.

O cartão Digio é uma ótima opção e pode ser que se encaixe perfeitamente ao seu perfil. Então não perca tempo e garanta já o seu!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!