Digio: Aprenda como solicitar esse cartão!

Os bancos digitais estão tomando conta do mercado financeiro brasileiro, um deles é o Digio que é responsável por oferecer uma conta digital e um cartão de crédito.

Anúncios

Caso você esteja atrás de um cartão de crédito simples, mas que desempenhe um papel importante na vida, venha conhecer essa ótima opção.

Saiba mais sobre o cartão de crédito Digio

digio
Conheça o cartão de crédito Digio e todas as suas vantagens!

Como solicitar o cartão de crédito Digio

Já que você está atrás de um cartão de crédito e o Digio chamou sua atenção, é necessário saber as maneiras de solicitá-lo, que são através do site e do próprio aplicativo.

Através do site

Para conseguir fazer a solicitação por esse meio é necessário ter acesso a um computador com rede de internet, então deverá entrar no site oficial do Digio, sempre tomando cuidado para não cair em site fake.

Após entrar no site oficial da instituição, você deverá clicar em “Peça o seu cartão”, então será necessário realizar o preenchimento do formulário com as informações pessoais que forem solicitadas.

Através do aplicativo

A outra maneira de fazer a solicitação de seu cartão de crédito Digio é através do aplicativo que está disponível para IOS e Android, seu download pode ser feito utilizando a App Store ou a Play Store.

Anúncios

Quando o download for concluído, deverá abrir o aplicativo e apertar para criar a sua conta, então será necessário preencher as informações que forem solicitadas de maneira verídica.

Em ambas solicitações, após o preenchimento dos dados ser concluído, eles serão enviados para uma análise detalhada que é dividida em duas partes.

A primeira é mais demorada e envolve o seu nome e CPF, ao serem aprovados, chegará em seu e-mail um token de ativação onde será necessário concluir o registro.

Após a ativação do token, em alguns dias úteis você receberá a resposta final sobre a aprovação ou não de sua solicitação.

Documentos solicitados

É necessário disponibilizar alguns documentos para realizar a sua solicitação, sendo eles: um documento de identidade com foto, cadastro de pessoa física (CPF) e um comprovante de residência.

Pré requisitos

Para poder realizar a solicitação do cartão de crédito, é necessário ter mais de 18 anos, um CPF ativo e ter um score mediano.

Caso você não saiba quanto é o seu score, é possível fazer a consulta através do Serasa de maneira completamente gratuita.

Anuidade

Uma boa notícia é que o cartão de crédito Digio oferece as mais variadas oportunidades sem que exista a cobrança de qualquer taxa de anuidade, pois como é um banco digital, não existem certas despesas.

Vantagens

  • Não existe cobrança de anuidade;
  • Você tem um chat 24 horas a disposição para tirar as dúvidas;
  • É possível fazer recargas para o seu celular utilizando o app;
  • O aplicativo foi criado especialmente para você gerenciar seus gastos mais de perto;
  • Caso você encontre algum problema financeiro, é possível usar o digioCash para transformar o seu limite em dinheiro vivo;
  • Você pode utilizar o seu cartão para compras nacionais e internacionais;
  • Não é necessário ter uma renda mínima para solicitar o cartão;
  • A bandeira Visa proporciona a aceitação em grande parte dos estabelecimentos.

Desvantagens

  • Não tem a possibilidade de solicitar cartões adicionais;
  • Não existe a possibilidade de trocar a senha de utilização do cartão;
  • Não tem a opção de pagar apenas o valor mínimo da fatura.

Quanto tempo demora para chegar o cartão de crédito Digio?

O Digio tem até 19 dias úteis para realizar a análise da sua solicitação de cartão de crédito, o tempo varia de acordo com a demanda. Então, após receber a confirmação da aprovação, o cartão será emitido e demorará até 2 semanas para chegar no endereço cadastrado.

Pagamento da fatura

Como dito anteriormente, não existe a possibilidade de pagar um valor mínimo da fatura, ou seja, você paga o valor integral da fatura ou parcela ela inteira.

Caso você opte pela opção de pagar parcelado, a pendência já irá para a próxima fatura do cartão, dessa maneira reduzindo o limite para utilizar no mês seguinte, até a quitação.

Por conta dessa função, você não cai no crédito rotativo do cartão, que faria com que tivesse que pagar muito dinheiro.

Limite do cartão de crédito Digio

A partir do momento em que você recebe a aprovação do cartão de crédito, você já será informado do valor do limite disponível, mas saiba que existe a possibilidade de solicitar o aumento dele.

No entanto, saiba que antes de solicitar o aumento é impostante que você aguarde pelo menos 3 meses de utilização, pois dessa maneira é possível juntar dados que comprovem a necessidade de aumento.

O limite ideal é aquele que está dentro do que você consegue pagar, então toda vez que sua renda aumentar, mande o comprovante de renda e solicite um aumento através do app.

Telefones para contato

Caso tenha restado alguma dúvida sobre o cartão de crédito Digio, você poderá tirá-la através do próprio aplicativo ou se preferir através de algum dos seguintes telefones:

  • 3004 9920, caso você more em capitais ou regiões metropolitanas;
  • 0800 721 9920, caso você more nas demais regiões do país.

Afinal, vale a pena solicitar o cartão de crédito Digio?

O cartão de crédito Digito é perfeito para aquelas pessoas que buscam as funções mais básicas do cartão e não desejam realizar o pagamento de anuidade, pois não existe qualquer programa de pontos ou recompensa ao utilizar o cartão.

Saiba que grande parte dos usuários do Digio, estão satisfeitos com o desempenho do cartão de crédito, pois ele oferece um a administração facilitada, além da possibilidade de tirar dúvidas a qualquer hora do dia.

Caso você esteja atrás de um cartão de crédito que possua um programa de recompensas relacionados a viagem, saiba que uma boa opção pode ser o cartão de crédito TudoAzul Itaucard.

Se esse texto foi útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também conheçam as oportunidades que o cartão de crédito Digio tem a oferecer. Além disso, deixe um comentário com a sua opinião!

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Imagem padrão
editor
Artigos: 61