Não é incomum conhecer brasileiros que estão com o nome limpo e que estão sempre perguntando: porque não consigo fazer um cartão de crédito?

Ao mesmo tempo, existem indivíduos que até conseguem ter o cartão, mas com um limite baixo, o que não ajuda muito nas compras maiores.

Pensando nisso, aqui vamos mostrar porque isso acontece e algumas dicas para ter o seu cartão mais rapidamente e com valores maiores para gastar.

Porque não consigo?

Ser um bom pagador, estar em dias com as contas ou mesmo não estar negativado não é sinônimo de conseguir cartões de crédito.

O que deixa alguns brasileiros confusos.

Em síntese, a maior parte dos clientes que não conseguem um cartão estão divididos em grandes grupos:

Então, isso pode acontecer porque o seu score é baixo.

O score é uma medida dos órgãos de crédito que as instituições financeiras analisam e que leva em conta as compras feitas a prazo, débitos em conta, etc.

Vale dizer que score baixo nem sempre é sinônimo de mal pagador.

As vezes isso acontece porque você paga em dinheiro, nunca usa o CPF e não faz compras parceladas.

Outro possível motivo é a falta de comprovantes, seja de renda ou mesmo de residência, mais comuns para quem não tem nada no próprio nome.

Porém, se o seu score é alto e ainda assim você não consegue um cartão, pode ser que esteja passando alguma informação incorreta ou por algum motivo específico da instituição.

Neste caso, você pode tentar conversar diretamente com o banco para entender melhor.

Inclusive, se você tem uma pontuação alta, não está negativado e quer um cartão, vale a pena conhecer os bancos digitais. Que vem tornando a vida um pouco mais simples.

Dicas para solicitar um cartão

Agora, separamos algumas dicas que podem agilizar o processo de você conseguir ter o seu cartão de crédito em mãos mais rapidamente.

Em primeiro lugar, a dica é escolher um cartão de acordo com o seu perfil.

Então, veja qual a renda mínima exigida, documentação e as taxas. Isso pode ajudar muito você ao longo dos meses de uso.

Em segundo lugar, vale a pena conhecer bancos digitais ou optar por um que você já tenha conta.

Quando você já movimenta dinheiro em um banco, as chances de ter crédito aprovado, e limites altos, são maiores. Já que o banco conhece você.

Inclusive, uma dica extra aqui é sempre ficar de olho no seu perfil nos bancos e atualizar as informações sempre que necessário.

Em terceiro lugar, a recomendação é aumentar o seu score de crédito.

Como a maior parte das instituições analisa o score para liberar cartão, quando mais alto maiores as chances de sucesso.

Para isso, fique de olho no seu histórico financeiro, saia do vermelho, organize as finanças, pague as contas antes do vencimento, atualize seus cadastros e, quando possível, faça compras a prazo.

Tudo isso vai te ajudar a ter um bom crédito extra, sendo considerado mais confiável pelos bancos.

Não consigo fazer um cartão de crédito mesmo com nome limpo é uma queixa comum e, quase sempre, pode ser resolvida em pouco tempo, pesquisando e escolhendo um bom banco. Então, siga essas dicas e depois compartilhe a sua experiência com a gente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!