Pular para o conteúdo

Os dinossauros mais perigosos da história

  • por
Anúncios

Embora nunca saibamos com certeza, filmes, literatura e ficção ajudaram a espalhar a teoria de que os dinossauros eram animais muito perigosos. Havia muitos tipos diferentes de dinossauros, e nem todos eram ferozes, mas aqui estão 10 dos dinossauros mais selvagens e assustadores de todos os tempos.

Os dinossauros mais perigosos do mundo

Existem muitos dinossauros perigosos. A lista será longa. Mas vamos especificar que os 10 primeiros são na verdade os dinossauros mais poderosos e conhecidos que eram perigosos e aterrorizantes. Você conhecerá os dinossauros mais perigosos do mundo. Tudo bem, vamos começar.

Bahariassauro

Primeiro, encontramos Bahariasaurus ou Bahariasaurus. Acredita-se que seja o menor dos dinossauros mais perigosos e viveu durante o período Cretáceo no que hoje é a África. Era um predador fraco e formidável em comparação com os outros dinossauros carnívoros mais perigosos da espécie.

Saurophaganax

O mais antigo e mais antigo de todos os dinossauros carnívoros que viveu no período Jurássico, acredita-se que tenha vivido na região hoje conhecida como América do Norte.

Era um animal grande e não está claro se fazia parte do Allosaurus ou de outra espécie porque era muito maior do que outras espécies.

Carcharodontosaurus

Carcarodontossauro era um dinossauro que viveu na África junto com alguns dos répteis mais temíveis de sua época. Era um enorme réptil, com quase treze metros de comprimento, com dentes de tubarão.

Embora os especialistas não saibam exatamente o quão alto e pesado ele era, ele tinha cinco metros de altura e pesava quinze toneladas, tornando-se o terceiro maior carnívoro terrestre da história.

É também um animal muito mais rápido que o Rex, pois pode atingir velocidades de até 30 quilômetros por hora e seus dentes e garras são capazes de despedaçar suas presas enquanto as mantém ao seu alcance.

Epanterias

Epanterias foi um dos dois dinossauros carnívoros que percorriam a terra durante o período Jurássico. Pensava-se que era um Alossauro gigante, mas por ser muito maior e mais pesado, essa hipótese teve que ser descartada.

Mapusaurus

Maplosaurus era um dinossauro conhecido como lagarto terrestre que existiu durante o período Cretáceo. Acredita-se que habitasse áreas da América do Sul, era menor que seu parente próximo Giganotosaurus, mas também era grande e acredita-se que caçava em bandos, tornando-o ainda mais temível e perigoso.

Os dinossauros mais perigosos que já andaram na Terra

O maior carnívoro já vivido, o Spinosaurus viveu entre 11,2 e 115 milhões de anos atrás e tinha 19 metros de comprimento, 4 metros de altura e pesava 20 toneladas.

Acrocantossauro

Esta espécie de dinossauro habitou a terra durante o período Cretáceo no que hoje é conhecido como Estados Unidos. Esta espécie tem o dorso espinhoso, por isso seu nome significa “lagarto alto e espinhoso”.

Nessas costas repousavam músculos muito fortes em forma de corcunda muito semelhante ao bisão de hoje. Os maiores exemplares desta espécie têm cerca de 12 metros de comprimento e pesam cerca de 5,5 toneladas.

Giganotossauro

Megalosaurus era um dinossauro temível que também habitou a região sul-americana. Conhecido como o réptil gigante do sul, foi o segundo maior carnívoro bípede do mundo.

Embora fosse um animal forte, na verdade era muito lento, por isso acredita-se que caçava suas presas emboscando animais mais lentos. Ele também tem a maior cabeça em relação ao corpo de qualquer animal conhecido.

Seus dentes rasgam a carne facilmente porque seus dentes são transversais, planos e serrilhados.

Tarbosaurus

Esta espécie de dinossauro viveu no que hoje é a Ásia há mais de 70 milhões de anos. É semelhante ao Tyrannosaurus rex, e muitos estudiosos acreditam que seja uma subespécie desse animal.

Dinossauros mais perigosos da pré-história

Tiranossauro rex

O Tiranossauro rex é sem dúvida a espécie mais famosa e temida, embora também seja o dinossauro “preferido” de muitas crianças e adultos, graças à literatura e ao cinema.

O Tyrannosaurus rex viveu no período Cretáceo e tinha mandíbulas e músculos que lhe permitiam exercer uma força terrível. É por isso que ele tem tanto medo, mas embora tenha pernas grossas, sua velocidade não é muito rápida, mas ele é inteligente porque tem uma cabeça grande e pode criar estratégias.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023