Pular para o conteúdo

Os 10 recordes mais impressionantes de todos os tempos

  • por
Anúncios

Em eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, os atletas desafiam seus limites e buscam os melhores resultados. Muitas vezes, as metas estabelecidas – sejam individuais ou coletivas – são alcançadas à custa de anos de preparação.

 

Por exemplo, no atletismo, centésimos de segundo ou centésimos de centímetros representam o tempo ou a distância necessária para quebrar um recorde de longo prazo. O que pode parecer trivial em termos de unidades de medida pode representar uma verdadeira eternidade no contexto esportivo.

 

Fora do mundo dos esportes, pessoas comuns também procuram seus recordes. No entanto, a forma como isso acontece é menos padronizada, muito menos incomum.

 

Para aqueles que ainda não decidiram para onde queremos chegar, estamos falando de recordes mundiais – o Guinness Book of World Records – que compila as conquistas de pessoas de todo o mundo, independentemente da natureza da habilidade colocada em prática.

 

Por exemplo, em 1999, o americano Ray Macareg demonstrou que era possível soprar bolas de chiclete para fora da boca de uma tarântula e fez uma grande demonstração. Em 1998, seu compatriota Mark Hogg mostrou sua coragem de uma forma ainda mais indigerível: comeu 62 minhocas em apenas 30 segundos. No mesmo ano, foram medidas as unhas do indiano Shridhar Chillal, que somavam mais de 6 metros.

 

Apesar disso tudo, o Guinness Book é um fenômeno que registra diversos recordes interessantes e alguns deles bem impressionantes. Sabendo disso, confira os 10 recordes mais impressionantes de todos os tempos de acordo com a nossa análise.

 

Maiores bíceps e tríceps 

O bíceps e o tríceps de Moustafa Ismail têm uma circunferência de 78,7 centímetros, considerada pelo recorde mundial o maior conjunto do mundo. Apesar dessa façanha, visualmente sua imagem causa desconforto, pois pode-se perceber o quão desproporcional é a musculatura de seus braços mesmo em comparação com a de um fisiculturista.

 

A propósito, os especialistas especulam que os registros obtidos pelo menino foram obtidos usando uma substância chamada synthol – um composto de óleo mineral conhecido por ser injetado nos músculos para aumentar o tamanho ou mudar a forma dos músculos. Quando aplicado, incha imediatamente a área inflamando-a, por isso é usado para fins estéticos.

Menor cavalo do mundo

A meiofauna, como muitos acreditam, é resultado do cruzamento entre pequenos indivíduos de uma espécie, e não do melhoramento genético. Criadores de todo o mundo estão atualmente em uma corrida para ter o menor animal, pois quanto menor o animal, maior seu potencial comercial e a visibilidade do trabalho de quem trabalha no campo.

 

Por exemplo, o menor cavalo do mundo é o garanhão Cascada, que tem apenas 56,7 centímetros de altura. Estamos falando de animais 10 vezes menores que um cavalo padrão da mesma espécie.

Maior veículo humanóide

Os fãs da franquia Transformers vão adorar este recorde do Guinness. É o maior veículo humanóide já construído. Tem 8,46 metros de altura, 4,27 metros de comprimento e 3,98 metros de largura. A máquina pesava incríveis 7 toneladas e trazia o nome de “Samurai”.

Maior área do corpo tatuado

Registros relacionados à tatuagens são bem conhecidos das pessoas comuns. Quem nunca viu uma matéria na TV ou em um jornal sobre a pessoa do mundo com mais tatuagens ou um número surpreendente delas?

 

Esse recorde pertence ao neozelandês Lucky Diamond Rich. Toda a superfície visível de seu corpo está completamente tatuada. Ele estima que passou mais de 1.000 horas modificando sua pele.

A pele mais elástica do mundo

 

Garry Turner detém o recorde de pele mais elástica do mundo desde 1999. Embora tenha orgulho da marca, essa alta elasticidade se deve à síndrome de Ehlers-Danlos – uma doença do tecido conjuntivo em que o colágeno se torna defeituoso, incluindo flacidez da pele e articulações excessivamente ativas.

Maior coleção de esterco fóssil

Em 2017, George Frandsen entrou para o livro dos recordes por possuir a maior coleção de esterco fossilizado do mundo. Também conhecidos como coprólitos, 1.277 deles pertencem a animais raros ou ameaçados de extinção.

Uma adolescente com o maior cabelo

A indiana Niransh Patel, de 18 anos, quebrou seu próprio recorde de cabelo mais comprido do mundo. Seu marcador atual tem 2 metros de comprimento. Em 2019, o recorde da jovem foi de 1,90 m

 

A façanha entrou para o Guinness Book of World Records e lhe rendeu o apelido de Rapunzel, em homenagem à princesa do conto de fadas dos irmãos Grimm. A última vez que Nilanshi Patel foi ao cabeleireiro foi há 10 anos.

A maioria das pessoas no carro

Você já imaginou 28 mulheres em um Mini Cooper? Bem, você sabe que é o Guinness Book of World Records para o maior número de mulheres em um carro.

Cílios mais longos do mundo

No Guinness Book of World Records de 2018, o espadachim chinês quebrou o recorde de cílios mais longos do mundo. Os cílios chineses têm 12,4 cm de comprimento.

O casal de idosos mais tatuado do mundo

Um casal de idosos de Melbourne, Flórida, EUA, entrou para o Guinness Book of World Records como o casal de idosos mais tatuado do mundo. Charles Helmke tem 93,75% de seu corpo coberto de tatuagens, enquanto Charlotte Guttenberg tem 91,5%.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023