Algo muito útil na vida das pessoas é o cartão de crédito, contudo muitas delas tem o seu pedido negado e não entedem o porquê disso.

Caso você esteja enfrentando esse problema, saiba que nós vamos te ajudar a entender o porquê isso tem acontecido e ainda receberá algumas dicas como aumentar suas chances. Confira:

Conheça os motivos para você ter o crédito negado

crédito negado
Descubra porque você está tendo seu crédito negado!

Ter um cartão de crédito, nem sempre é fácil, ainda mais depois de ter tantas vezes o crédito negado, então é importante que você esteja atento a alguns detalhes referentes a ele.

Score de crédito baixo

Você já deve ter ouvido falar no score, que nada mais é que a sua nota sobre como você lida com as suas dívidas.

Quanto mais contas em dia você pagar e mais se preocupar em não criar dívidas, melhores serão as suas notas e consequentemente maior a chance de você conseguir um cartão de crédito.

Então se você está solicitando com frequência e sempre tem o crédito negado, talvez o seu score esteja baixo e isso o prejudica, dessa maneira você precisará aumentá-lo.

Caso você não saiba qual é o seu score, basta entrar no site do Serasa, cadastrar-se e então ver qual é a sua nota!

Informações incorretas ou dados incompletos

Sempre que você for fazer uma solicitação de cartão de crédito, serão solicitados alguns dados e é de extrema importância que você os complete de maneira correta, pois eles serão analisados.

Quando os dados são analisados e comparados, caso exista alguma divergência o seu pedido será negado, então não minta sobre sua renda, nem qualquer outro dado.

Histórico financeiro ruim pode ocasionar crédito negado

Querendo ou não, você tem um histórico financeiro e caso algum dia já tenha ficado com o nome sujo no mercado, saiba que essa mancha estará lá e a instituição que está analisando os seus dados saberá disso.

Existem instituições que são muito rígidas quando o assunto é o histórico financeiro do seu possível cliente, pois ninguém quer dar crédito para um inadimplente.

Então, se no seu histórico recente existe o nome negativado, saiba que pode ser um dos principais motivos para ter o crédito negado

Valor da renda

Alguns cartões de crédito exigem uma renda mínima para que se tenha acesso, então é importante ler com atenção todas as informações referentes a ele antes de tentar fazer uma solicitação.

Desse modo, caso você solicite um cartão que necessite uma renda mínima e você não atinge ela, é certo que a sua solicitação será recusada.

Sem nome nos registros financeiros

Se você é uma pessoa que não costuma colocar o seu nome nas contas, saiba que esse pode ser um dos motivos para ter o crédito negado, pois não existe como analisar algo que não possui dados.

Então, comece a colocar o seu nome em contas da sua casa ou comece a comprar as coisas utilizando boletos, porque dessa maneira existirão registros de que você é uma pessoa economicamente ativa.

Caso contrário a empresa ficaria se perguntando porque dar um cartão para uma pessoa que sequer realiza compras e ainda por cima correr o risco de ficar sem receber?

Perfil de risco alto, pode ocasionar crédito negado

Quando fazemos a solicitação de um cartão de crédito, a instituição financeira irá fazer uma análise de todos os dados disponíveis em questão econômica, todo o processo pode durar até 30 dias.

Antes de aprovar ou recusar o seu nome, o banco analisa os seguintes critérios:

  • Estado civil;
  • Emprego e renda mensal;
  • Seu histórico de dívidas, afim de saber se você é um bom ou mau pagador;
  • Se o seu nome está ou já esteve sujo;
  • Analisa os seus documentos;
  • Histórico de crédito e contas, analisando a pontualidade do pagamento, se possui empréstimos pendentes, dentre diversos outros pontos.

Caso vários pontos dessa avaliação sejam negativos, você é considerado um cliente de risco e então cabe ao banco decidir se irá te dar uma chance ou não.

Dicas para você aumentar o seu score de crédito e não ter o crédito negado

Como você pode perceber nesse texto, o score é uma ferramenta muito importante na hora de realizar a análise do seu perfil e então ter o crédito negado ou aprovado.

Então, nós vamos te dar algumas dicas que são de ouro nesse quesito.

O que é Score?

Primeiramente é importante que você entenda bem o que ele significa.

Score é uma nota que varia de 0 a 1000, quanto mais perto do 1000 melhor para as suas finanças, pois significa que você é uma pessoa que honra com todas as contas.

Existem vários fatores que o influenciam, desde pagamentos efetuados ou não, até a frequência em que você solicita crédito.

Dicas para melhorar o score

Coloque suas contas em seu nome

Passe as contas de água, luz, internet e quaisquer outras despesas para o seu CPF, pois isso fará com que um histórico a seu respeito comece a ser formado.

Pague suas contas em dia

Colocar as suas contas em dia é essencial para aumentar o seu score, além de realizar o pagamento antes da data de vencimento, pois dessa maneira o sistema irá compreender que você se preocupa em estar com as contas pagas.

Evite estar solicitando crédito sem necessidade

Muitas pessoas possuem o hábito de solicitar crédito quando não estão precisando, apenas para ver como está o seu nome na praça, mas saiba que isso é prejudicial ao Score, pois muitas consultas ao seu CPF são interpretadas como uma pessoa de risco.

Outra coisa que pode prejudicar o seu score é fazer a solicitação de vários cartões de crédito ou empréstimos ao mesmo tempo, pois em um curto período de tempo, terão muitas consultas ao seu CPF;

Mantenha os seus dados atualizados

Manter os dados atualizados é sempre a melhor escolha, principalmente o endereço, pois algumas vezes são esquecidas certas faturas e elas são enviadas para o seu endereço.

Caso você se mude e tenha ficado com alguma dívida, as cobranças nunca chegarão até você e então entrará para a lista de inadimplentes.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam porquê o seu crédito é recusado. Não deixe de comentar a sua opinião, pois ela é muito importante para nós!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!