Pular para o conteúdo

10 Aplicativos de Saúde e Bem-estar Perfeitos para Você!

  • por
Anúncios

Você já usou aplicativos de saúde e bem-estar em sua vida diária? Essas ferramentas são poderosas aliadas no bem-estar físico e mental, confira hoje mesmo que damos 10 dicas aplicadas para te ajudar a cuidar do seu bem mais valioso, a sua saúde.

A tecnologia tornou-se uma poderosa aliada da saúde, oferecendo novas formas de cuidar da alimentação, praticar exercícios e até agendar visitas regulares ao médico para exames.

A grande revolução neste espaço é a aplicação móvel que pode ajudar a monitorizar a sua rotina de exercícios, simplificar a sua alimentação, programar o seu horário de sono ou simplesmente lembrar-lhe que precisa de beber água.

Hoje, preparamos uma lista com 10 aplicativos de saúde e bem-estar perfeitos para você incorporar à sua rotina diária e melhorar seu bem-estar físico e mental.

A lista inclui soluções que podem te ajudar a beber água, praticar atividades físicas e até agendar consultas médicas. Interessado em? Então confira 8 Apps que podem deixar você mais saudável!

 

1. Beba Água

Todo mundo sabe que beber água é bom para você. Mas muitos de nós simplesmente não conseguem incorporar esse hábito em nossas vidas. Por isso, a Beba Água foi criada justamente para promover a ingestão diária de líquidos.

O aplicativo define quanta água consumir com base no seu peso corporal, cria lembretes ao longo do dia e colabora para atender às necessidades definidas.

 

Ele ainda permite que você escolha quando fazer isso. E não para por aí: o tamanho do copo ou garrafa pode ser personalizado e o aplicativo fornece um gráfico de hidratação mostrando todo o progresso que você fez em sua saúde.

Os aplicativos são ótimos para lembrar coisas básicas, mas muitas vezes nos esquecemos deles por causa de nossas tarefas diárias ocupadas.

2. Einstein Vacinas

Este é o aplicativo ideal para quem não sabe onde está o cartão de vacinação quando precisa se vacinar ou vacinar seus filhos, ou que está faltando quais vacinas porque não encontra o manual.

Este aplicativo fornece informações sobre as vacinas obrigatórias para cada faixa etária e informa quando as vacinas devem ser aplicadas. Também informa o que é necessário para viajar para outros países.

 

Este aplicativo é muito útil para os pais controlarem as atividades de passeio das crianças.

 

 

3. BoaConsulta

Cuidar da sua saúde ficou mais fácil com o app BoaConsulta. O app permite agendar consultas e exames virtualmente, que podem ser feitos com médico particular, consulta em massa e pelo seu plano de saúde.

Valores e avaliações de outras pessoas estão disponíveis, facilitando a escolha de quem pedir conselhos. Além disso, o aplicativo ainda irá lembrá-lo quando sua consulta for marcada e informar a melhor maneira de chegar à clínica ou consultório.

 

Por isso, o BoaConsulta é perfeito para quem não tem tempo a perder no telefone para marcar um exame ou não sabe com quem falar.

 

4. Sleep Time

O aplicativo traz informações relevantes sobre a qualidade do sono. Ele informa a duração e a eficiência e exibe gráficos quando você está em sono profundo ou leve.

Tudo isso pode ser observado em seus movimentos durante o sono. Por isso, é necessário colocar o celular com a tela virada para baixo no colchão durante a noite e abrir o aplicativo.

 

Além disso, pode ser programado para acordá-lo na hora certa, durante a fase do sono em que seu corpo está mais disposto a acordar, tornando seu despertar melhor e mais tranquilo.

Dessa forma, poderia ajudar as pessoas a lidar com o problema cada vez mais comum da má qualidade do sono, que pode levar a outros problemas de saúde no futuro.

5. TecnoNutri

Se você deseja contar as calorias e nutrientes de suas refeições para perder peso ou melhorar a qualidade de sua alimentação, o TecnoNutri pode te ajudar nessa tarefa. Ele calcula quanto de cada nutriente você deve consumir com base no seu peso, altura e sexo.

O aplicativo é capaz de calcular as calorias de cada refeição com alimentação informada. Ele também permite que você crie um calendário que lembra quando você deve comer.

 

O aplicativo é totalmente funcional e registra a atividade física realizada no dia e informa sobre a quantidade de calorias queimadas. Desta forma, você pode calcular o gasto energético diário necessário para atingir seu peso ideal.

O TecnoNutri é uma ferramenta super útil para quem está tentando emagrecer.

 

 

6. Emergência APP

Este é um aplicativo que pode ser muito útil em emergências e, principalmente, se você sofre de alguma doença crônica ou alergia. Claro, você não espera precisar deste aplicativo, mas pode aliviar a situação se algo inesperado acontecer.

Nele, você pode inserir dados como quais são suas alergias, os medicamentos que toma, tipo sanguíneo, nome, data de nascimento e informações pessoais como seu plano de saúde. Além disso, você pode fornecer os números de contato de parentes.

 

Além disso, o aplicativo pode reconhecer colisões de veículos, ligar automaticamente para serviços de emergência pelo viva-voz e, se você não souber onde está, não se preocupe, o aplicativo fornece sua localização via GPS.

 

 

7. RunKeeper

O RunKeeper calcula a distância, o tempo e a velocidade da sua corrida, caminhada, passeio de bicicleta ou outra atividade e mede o seu desempenho durante a atividade. Ajuda a incentivar quem já está correndo ou quer começar, além de permitir que você compartilhe com amigos sobre sua atividade e veja o que as pessoas estão falando sobre sua atividade.

O aplicativo se conecta ao seu reprodutor de música para que você possa ouvir música durante o evento. Se conectado ao Spotify, você pode escolher uma lista de reprodução adequada para a corrida. A lista de reprodução é ativada quando detecta seu ritmo ativo e reproduz a melhor música para essa frequência.

 

 

8. Cíngulo

A saúde não é apenas uma questão física, é também uma questão emocional. Atualmente, mais de 80 milhões de brasileiros passam por problemas emocionais. Pensando nisso, nasceu o Cíngulo, um aplicativo de autoconhecimento que ajuda a diagnosticar e gerenciar estresse, ansiedade, raiva, luto e muito mais.

Tudo isso é feito por meio de testes de personalidade, vídeos explicativos e outras técnicas. Além disso, monitora os sentimentos diários criando gráficos de humor.

 

 

9. MoodTools

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem o segundo maior índice de depressão ou o maior índice de depressão das Américas. Este número é impressionante, chegando a 5,8 da população nacional. Os números aumentaram devido à pandemia de COVID-19.

E para ajudar o aplicativo MoodTools, desenvolvido especificamente para pessoas na fase de descoberta da depressão ou predispostos a ela, visa criar um guia que destaca sintomas, causas, tipos e até como tratá-la e conviver com ela, devolvendo qualidade de vida.

 

No aplicativo, a pessoa conta com ferramentas como um diário para registrar pensamentos, ajuda no gerenciamento do humor, teste para níveis de depressão e vídeos feitos por especialistas sobre a doença.

10. Sattva

A meditação vem ganhando cada vez mais espaço na área da saúde, muito devido às pesquisas recentes sobre a meditação e seus benefícios, principalmente no alívio do estresse, ansiedade, insônia e foco.

O aplicativo Sattva é perfeito para você que está começando. Com os recursos essenciais do exercício, como cronômetro para cronometrar cada seção e a capacidade de medir a frequência cardíaca, tudo é organizado em relatórios intercalados.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023