Pular para o conteúdo

9 melhores aplicativos para aprender idiomas

  • por
Anúncios

O conhecimento básico de outro idioma tornou-se um elemento comum nos requisitos para vagas de emprego. Também é essencial para quem busca oportunidades e conhecer novas culturas no exterior.

 

É claro que aprender um idioma pode abrir muitas portas – além de ajudar na autoestima intelectual! Porém, muitas vezes, o tempo está acabando e aí fica difícil fazer dessa tarefa uma das prioridades, ou você nem sabe por onde começar a aprender.

 

A boa notícia é que com a transformação digital tudo fica mais prático, até aprender um novo idioma. Você não precisa mais sair de casa para assistir às aulas ou ficar preso a várias apostilas – você ainda tem a oportunidade de conversar com falantes nativos do idioma que está aprendendo no conforto da sua casa.

 

Todas essas vantagens podem ser encontradas no aplicativo. Com eles, você pode estudar no seu celular a qualquer hora e em qualquer lugar usando o método que mais lhe convier. O melhor de tudo é que, na maioria das vezes, tudo isso é fornecido gratuitamente de uma forma divertida e não rigorosa de ensinar e aprender uma língua estrangeira.

 

Para ajudá-lo, listei os melhores aplicativos de aprendizado de idiomas. Com abordagens e abordagens diferentes, você pode até querer aprender mais de uma!

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais populares quando se trata de aprender um novo idioma. Com várias opções de idiomas, o Duolingo conta seus cliques de forma bastante intuitiva e gamificada como forma de passar de nível, e você ainda pode “competir” com amigos para ver quem aprende mais.

 

Dentro da plataforma, você pode optar por aprender um idioma do zero ou fazer um teste rápido para saber seu nível de conhecimento. A partir daí, as lições são divididas em comida, animais, cores e muitas outras categorias.

 

No Duolingo, você pode praticar escrita, audição e fala. O aplicativo também usa o método de memorização por meio de cartões e repetição da mesma palavra em vários exercícios.

 

O Duolingo é gratuito, mas existem ferramentas pagas e uma opção de assinatura do Duolingo Plus dentro do aplicativo. Duolingo está disponível para Android, iOS e web.

Babbel

A Babbel é uma plataforma paga e está disponível em 14 idiomas. O curso é totalmente preparado por especialistas em linguística, o que, como diferencial, oferece a possibilidade de fazer uma revisão do que foi aprendido para revisar o que foi aprendido.

 

No aplicativo você pode treinar idiomas em diversas disciplinas. O objetivo é que as pessoas aprendam um idioma conversando sobre assuntos de que gostem ou tenham interesse, para que o processo de aprendizagem não se torne cansativo. A Babbel oferece assinaturas de 3 meses, 6 meses e 1 ano. O app está disponível para Android, iOS e web.

Busuu

O Busuu oferece 12 idiomas em seu catálogo, planos de aula personalizados e até aulas ao vivo com professores qualificados. O app também utiliza a ideia de comunidade entre os usuários e as interações entre eles para melhorar o aprendizado.

 

Dessa forma, as pessoas podem aprender o idioma escolhido sozinhas a qualquer hora, em qualquer lugar, mas também podem conversar com outros usuários e ajudar uns aos outros no idioma que estão aprendendo.

 

O aplicativo é gratuito, mas também possui duas opções de assinatura: Busuu Premium e Busuu Premium Plus. O Busuu está disponível para Android, iOS e web.

Cambly

O Cambly é uma ótima opção para quem quer aprender inglês. O aplicativo oferece aulas com base em seus interesses e nível. Assim você pode estudar o idioma de forma mais direcionada. Acesse a plataforma via assinatura e proporcione imersão total no idioma.

 

No Cambly, você pode se preparar para suas aulas concluindo as aulas do dia e se conectar rapidamente com professores fluentes em inglês de diferentes países ao redor do mundo. Dessa forma, você consegue contato direto com o idioma com falantes nativos de outro sotaque e tenta mergulhar na cultura.

 

A plataforma exige que você saiba pelo menos o básico de inglês para poder se apresentar ao professor. Se você tiver dificuldade com o idioma, ao conversar com o professor via chat, ainda tem a opção de traduzir a conversa, o que pode ajudar no entendimento.

 

Há também uma opção Cambly Kids dedicada ao aprendizado para crianças. Cambly está disponível para Android, iOS e web.

Tandem

Tandem se apresenta como uma rede social. Em Language Apps, você pode visualizar os perfis das pessoas e se conectar com outras pessoas que tenham interesses semelhantes aos seus. As conversas podem ocorrer por meio de mensagens escritas, chamadas de áudio ou mesmo de vídeo.

 

Por exemplo, alguém que quer aprender português e falar francês se conecta com você que quer aprender francês e falar português. Assim todos se ajudam. É interessante entender melhor expressões e gírias porque é uma conversa mais natural.

 

Para garantir a segurança dos usuários no app, todos os perfis são analisados ​​e correm o risco de serem bloqueados caso comecem a flertar com outras pessoas ou desrespeitar alguém na plataforma. Tandem está disponível para Android, iOS e web.

HelloTalk

 

Seguindo uma ideia semelhante ao Tandem, o HelloTalk também visa permitir que você aprenda um idioma conversando com pessoas de todo o mundo. Com ele, você terá uma melhor exposição ao idioma que deseja aprender, pois estará falando com falantes nativos.

 

O aplicativo de idiomas ainda possui uma ferramenta de tradução para facilitar o entendimento dos idiomas sem interromper a conversa. Uma coisa positiva é que o HelloTalk tem muitos usuários em todo o mundo, então sempre há alguém com quem conversar. HelloTalk está disponível para Android, iOS e web.

beelinguapp

O BeeLinguapp tem uma abordagem diferente de outros aplicativos para aprender idiomas, tem uma maneira de ensinar novos idiomas por meio de histórias. A ideia é entender a linguagem e ganhar mais vocabulário lendo livros e ouvindo audiolivros.

 

Dessa forma, os alunos podem praticar a leitura enquanto praticam a audição do idioma escolhido. Beelinguapp está disponível para Android, iOS e web.

Hand Talk

Libra é uma das línguas oficiais do Brasil, mas poucas pessoas a falam. Para amenizar essa falta de comunicação, nasceu o app Hand Talk.

 

O Hand Talk tem a capacidade de traduzir texto ou áudio para Libras, assim mesmo pessoas sem nenhum conhecimento da língua de sinais podem se comunicar sem dificuldade. 

 

Além disso, aprenda Libras e adquira um dicionário de língua de sinais dentro da plataforma. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Aplicativo de linguagem de sinais americana

Muitas pessoas não sabem que a língua de sinais não é uma língua universal. Portanto, cada país tem suas próprias bandeiras e características ao conversar.

 

ASL é a linguagem de sinais americana. Então, se você já sabe inglês, é uma boa ideia aprender a língua de sinais para poder se comunicar com o maior número de pessoas possível.

 

Desenvolvido por surdos, o app oferece mais de 2.500 símbolos e frases para você aprender a Língua Americana de Sinais. O objetivo deste aplicativo é tornar o aprendizado de ASL simples, acessível e divertido para as pessoas. O aplicativo ASL está disponível para Android e iOS.

 

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023