Auxílio Brasil e Vale-Gás: nova rodada de pagamentos. Veja quem pode

O Auxílio Brasil e Vale Gás vem com uma nova rodada de pagamentos, mas nem todo mundo tem direito a esses benefícios.

Anúncios

Diversas famílias são beneficiárias dos programas Auxílio Brasil e Vale-Gás do Governo Federal, e vão receber ainda nesta semana uma nova parcela de pagamentos.

De acordo com o calendário desses programas sociais, os depósitos dos respectivos valores vão até o dia 29 de abril, sendo que, na média, cada família recebe R$400,00 de auxílio. A organização dos pagamentos continua segundo o dígito final do NIS.

Os pagamentos já foram liberados para as famílias que possuem os números finais de 1 a 5. Ainda essa semana, os depósitos vão ser feitos para os finais de 6 a 0.

Além do valor comum que é pago, o programa conta com alguns benefícios adicionais que podem incrementar a renda de quem é inscrito. Alguns dos repasses extras podem atingir o valor de R$1.000,00 para cada família.

Além do Auxílio Brasil, vale lembrar que também estão sendo liberadas as parcelas do Vale-Gás, que é um programa que repassa cerca de 50% do valor do preço médio de um botijão de gás de 13 kg. 

Ou seja, as famílias que se enquadram nos requisitos dos dois programas e possuem CadÚnico têm direito a esses pagamentos. Confira um pouco mais sobre os calendários desses benefícios.

Imagem: Pixabay

Calendário Auxílio Brasil e Vale-Gás para essa semana:

Como já apontamos na introdução, algumas famílias já começaram a receber esses benefícios. Essa semana, entretanto, alguns pagamentos ainda vão ser feitos até o dia 29. Confira o calendário de pagamentos de acordo com o número do NIS:

  • NIS final 6: 25 de abril de 2022;
  • NIS final 7: 26 de abril de 2022;
  • NIS final 8: 27 de abril de 2022;
  • NIS final 9: 28 de abril de 2022;
  • NIS final 0: 29 de abril de 2022.

Como sacar o Auxílio Brasil e o Vale-Gás?

Todo beneficiário do Auxílio Brasil e do Vale-Gás pode sacar eles através do aplicativo Caixa Tem. Para conseguir sacar, é preciso instalar o aplicativo no seu celular e, depois, acessar a sua conta usando o seu CPF e a senha. Depois disso, é só seguir o passo a passo:

  • acessar a opção “saque sem cartão”
  • clique em gerar o código
  • informe o valor que deseja sacar
  • anote o código
  • vá até a lotérica ou caixa eletrônico e informe o código

Para as pessoas que preferem fazer o saque sem o cartão usando o terminal de autoatendimento da Caixa, é preciso digitar o código que é gerado no Caixa Tem e depois clicar em “confirmar”. Após isso, é preciso informar o valor que deseja sacar para finalizar a sua solicitação.

Esse aplicativo também oferece alguns outros serviços importantes, como a possibilidade de pagar os boletos, as contas de luz e água, por exemplo. Além disso, é possível fazer transferência por meio do Pix, além de pagar as dívidas através do cartão de débito virtual.

Os saques desses benefícios também podem ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal. é possível fazer isso usando o cartão do antigo Bolsa Família ou o saque sem o cartão, sendo necessário ter em mãos apenas um documento de identificação.

Agora é só aguardar o dia do pagamento dos seus auxílios, conferindo através do último dígito do NIS e aproveitar esse benefício para sair do sufoco.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Carregando…

0