Pular para o conteúdo

Conheça os 10 maiores shoppings do mundo

  • por
Anúncios

Você já parou para pensar quais são os maiores shoppings do mundo? À medida que o consumismo ocidental estende seus tentáculos lucrativos aos cantos mais remotos do globo, os países sem mercearias estão construindo centros comerciais tão vastos que nem conseguem encontrar fornecedores suficientes para enchê-los.

Na verdade, a maioria dos shoppings desta lista está localizada na Ásia e regiões adjacentes. Este é um caso clássico do aluno superando o mestre. Estes são os 10 maiores shoppings do mundo.

10. Sunway Pyramid

 

Famoso por sua pirâmide de inspiração egípcia com um leão de guarda na frente, este shopping malaio se estende por mais de 4 milhões de pés quadrados.

9. Istambul Cevahir

Localizado em Istambul, na Turquia, este é o maior shopping da Europa. Sua estrutura é um dos principais atrativos, possuindo diversos andares e inúmeras lojas de luxo. Um dos principais pontos de visita para os turistas, pelo menos para aqueles que possuem um pouco mais  de dinheiro.

8. Mid Valley Megamall

Localizado em Kuala Lumpur, na Malásia, o shopping consiste em um shopping center, uma torre de escritórios, 30 escritórios e 2 hotéis. São inúmeros andares contendo lojas e salas de reunião, um verdadeiro paraíso para quem gosta esse tipo de aglomerado.

7. Isfahan City Center

O centro de Isfahan cobre 6,5 milhões de pés quadrados e inclui um hotel cinco estrelas, um shopping center e um centro financeiro internacional.

6. CentralWorld

Localizado em Bangkok, na Tailândia, este shopping center inclui um hotel, uma torre e uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados. Pelo visto a Ásia é o continente que mais sabe fazer Shopping Center, não é mesmo?

5. Fars Shopping Complex

Também conhecido como Complexo do Golfo Pérsico, este é um shopping de 4,5 milhões de metros quadrados localizado em Shiraz, no Irã. Parece que quando se trata de Shopping os países do Oriente Médio sabem disputar com os da Ásia.

4. 1 Utama

Como o maior shopping da Malásia, o 1 Utama cobre uma área de 5 milhões de pés quadrados. A Malásia mostrando mais uma vez que quando se trata de Shopping Center gigante ela não fica para trás

3. Cidade SM EDSA Norte

Localizado na cidade de Quezon, é o maior shopping das Filipinas e o terceiro maior do mundo, com área locável de 482.878 metros quadrados.

2. Golden Resources Mall

O shopping de 6 milhões de metros quadrados em Pequim ganhou o apelido de “Grande Shopping da China”.

1. New South China Mall

O New South China Mall é o maior shopping do mundo e já foi o mais movimentado, com mais de 99% de seu espaço não utilizado. No entanto, depois de redirecionar seus clientes e fazer algumas outras alterações importantes, esse não é mais o caso.

 

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023