Pular para o conteúdo

Os 10 gols mais incríveis da história da Copa do Mundo

  • por
Anúncios

Sem dúvidas nenhuma o maior espetáculo envolvendo o futebol já está rolando. Bem longe dos brasileiros, a Copa do Mundo vem sendo criticada por está sendo realizada no Catar. Entretanto, o espetáculo dentro das quatro linhas continua garantido.

 

Esse evento é recheado de bons lances e com certeza, nesse ano de 2022 isso não será diferente. Afinal de contas, são inúmeros craques do mundo todo reunidos para 1 mês de muito futebol e, consequentemente, golaços.

 

E falando em gols esse é o tema do nosso artigo de hoje. A história das copas possui um peso gigantesco, com gols incríveis que marcaram cada geração ao longo dos anos. 

 

A FIFA já fez essa seleção, lá em 2022, mas decidimos listar os maiores golaços de acordo com nossa opinião. Portanto, confira nos próximos tópicos os 10 gols mais incríveis da história da Copa do Mundo.

10. ENZO SCIFO – BÉLGICA X URUGUAI (1990)

Para começar a nossa lista, vamos falar do atleta belga Enzo Scifo, lá na Copa de 90. Ele, com seus 24 anos na época, fez apenas um gol naquela copa que foi a sua segunda.

 

Esse gol foi suficiente para ele ser reconhecido pelo feito. Um golaço inesquecível em uma partida onde a sua seleção saiu vitória contra o forte Uruguai, ainda na fase de grupos da Copa da Itália.

9. LOTHAR MATTHÄUS – ALEMANHA X IUGOSLÁVIA (1990) 

Durante a sua melhor fase na carreira, o craque da Alemanha Lothar Matthaus fez um dos mais brilhantes gols de toda a sua trajetória no futebol.

 

Esse gol saiu contra a vitória da sua seleção contra a Iugoslávia por 4 a 1 ainda na fase de grupos. Alguns jogos depois, ele e a sua seleção chegariam ao tricampeonato mundial e, ainda naquele ano, o Lothar Matthaus foi eleito melhor do mundo. Um ano para nunca esquecer!

8. VAN PERSIE – Holanda x ESPANHA (2014)

Com certeza um dos gols mais icônicos da história da copa foi esse do holandês Van Persie. Essa pintura aconteceu na Copa de 2014, aqui no Brasil, onde a Laranja Mecânica jogou contra a Espanha, a então atual campeã mundial, e goleou por um placar de 5×1 fora o baile.

 

Um dos gols desse passeio foi marcado pelo Van Persie, depois de um cruzamento do Blind, onde ele caiu de peixinho e encobriu o Casillas. Esse gol foi indicado para o Puskas daquele mesmo ano.

7. DAVID PLATT – INGLATERRA X BÉLGICA(1990)

Mais uma pintura da Copa da Itália, mais um jogo da Bélgica, mas dessa vez eles não se deram muito bem. 

 

Em um jogo disputado contra a Inglaterra, pelas oitavas de final, a partida terminou 0x0 e foi para a temida prorrogação, onde uma pintura estaria por vim.

 

Foi no 2º tempo da prorrogação que a Inglaterra teve uma falta para bater na intermediária. Foi aí que Paul Gascoigne cruzou na área para David Platt pegar um lindo chute, marcando o golaço que classificou os ingleses para as quartas de final.

6. SAEED AL-OWAIRAN – ARÁBIA SAUDITA X BÉLGICA (1994) 

Até agora só listamos gols de seleções renomadas, mas já teve pintura de jogador de seleção sem tradição no futebol também.

 

Foi na segunda participação em Copa do Mundo que o atacante da A´rabia Saudita, Saeed Al-Owairan, passou por um time inteiro até colocar a bola no fundo do gol. Esse golaço lembra muito o gol marcado por Diego Maradona na copa de 1986.

 

5. GHEORGHE HAGI – ROMÊNIA X COLÔMBIA (1994)

O atacante da Romênia fez um golaço raro de se ver. Apesar de parecer uma espécie de cruzamento, é perceptível que ele olha para o gol e chute forte para conseguir surpreender o goleiro Córdoba, que estava adiantado. A Romênia ganhou da Colômbia por 3 a 1 na fase de grupos.

4. DIEGO MARADONA – ARGENTINA X BÉLGICA (1986) 

Bom, falar de golaço em copas é falar de Diego Maradona. Apesar de não ser o gol mais conhecido do ídolo argentino, ele não deixa de ser um dos mais bonitos do século.

 

Em grande velocidade, Diego conseguiu passar por 4 defensores e chutar na saída do goleiro belga. Esse foi um dos dois gols feitos por ele nessa semifinal da Copa do México.

3. PELÉ – BRASIL X SUÉCIA (1958) 

O Pelé é o cara que fez mais de 1000 gols na carreira. Porém, apenas 12 deles foram em Copas do Mundo, e com somente 18 anos o jovem rei marcou um dos gols mais históricos da seleção, logo em uma final. Depois de vencer a seleção anfitriã por 5 a 2, o Brasil conquistou sua primeira Copa do Mundo.

2. MICHAEL OWEN – INGLATERRA X ARGENTINA (1998) 

Quantos jogadores que estão começando suas carreiras pegam na bola e correm em grande velocidade para marcar um gol? Pois foi essa atitude que deu notoriedade para o Michael Owen, com então 19 anos, que saiu do banco de reservas para marcar esse golaço histórico.

 

O craque inglês recebeu um lançamento de Beckham, e ao invés de passar a bola ele fugiu de um meia, driblou o zagueiro e chutou forte para marcar esse belo gol.

1. DIEGO MARADONA – ARGENTINA X INGLATERRA (1986) 

Chegamos ao maior gol da história das copas, de acordo não só com nossa opinião mas com a de muitos especialistas no esporte. 

 

Sem dúvidas, Maradona estava na sua melhor fase na carreira em 1986. Foi nesse mesmo ano que ele foi eleito o melhor do mundo. E nesse jogo, valendo a vaga nas semifinais, a Argentina venceu a Inglaterra por 2 a 1 com um golaço do Maradona.

 

O primeiro gol foi o famoso “La mano de Dios”, onde Maradona faz um gol com as mãos depois de uma dividida. Já o segundo foi a pintura, onde ele passa por seis jogadores da Inglaterra e chuta antes de cair. Foi em 86 que a Argentina levou o seu segundo caneco de campeão mundial.

Carregando…