Pular para o conteúdo

Os 10 Jogadores de Futebol com Mais Títulos

  • por
Anúncios

Muitas vezes, julgamos o sucesso e a grandeza de um jogador pelo número de troféus que ele conquistou durante sua carreira. Embora essa possa não ser uma maneira precisa de medir o nível de um jogador, vivemos em um mundo altamente dependente de números. Portanto, não podemos ignorá-los.

Então vamos dar uma olhada nos dez jogadores com mais troféus do futebol mundial. Note-se que os números listados representam o número de jogadores que ganharam troféus a nível de clubes.

10. Kenny Dalglish: 29 (Celtic e Liverpool)

 

Conhecido como Kenny King, o atacante conquistou impressionantes 29 troféus durante sua carreira no Celtic e no Liverpool. Scott chega ao Liverpool por uma taxa recorde de £ 440.000. Ele merece todo o dinheiro porque o pagou inúmeras vezes como jogador e como treinador.

Como técnico, ele liderou o Blackburn Rovers e o Celtic à glória doméstica.

9. Vitor Baia: 30 (FC Porto e FC Barcelona)

 

Poucos ouviram o nome do ex-goleiro do Barcelona e do Porto. Ele foi um dos poucos remanescentes no clube português quando o time foi demitido em 2004.

 

O craque português passou a maior parte de sua carreira no Porto, com exceção de dois anos no Barcelona. Baia conquistou 25 troféus com os Dragões, somando mais cinco na passagem pelos gigantes catalães.

8. Zlatan Ibrahimovic: 31 (Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milão, PSG e Manchester United)

 

Todos nós sabemos quem é esse bad boy. Zalatan Ibrahimovic dispensa apresentações, uma apresentação precisa de Zalatan. Um dos artilheiros mais mortíferos da época, o sueco quase conquistou toda a Europa. Ele ganhou pelo menos um troféu a cada temporada desde que deixou sua terra natal, a Suécia, em 2001.

 

Apesar de ter uma das maiores carreiras de todos os tempos, o sueco pode acabar se aposentando sem o troféu da Liga dos Campeões, a menos que os Red Devils consigam se sair bem no campeonato neste ano.

7. Gerard Piqué: 32 (Manchester United e FC Barcelona)

O espanhol tem apenas 31 anos e já conquistou 32 troféus. Piqué tem incríveis 26 troféus em seu currículo desde que voltou à Catalunha. Ainda faltam alguns anos e, se continuar conquistando troféus no mesmo ritmo, pode até terminar no topo da lista.

6. Maxwell: 33 (Cruzeiro, Ajax, Inter de Milão, Barcelona, e Paris Saint-Germain)

Desde o triunfo na Copa Brasil com o Cruzeiro em 2000 até o recente sucesso na Copa da França com o Paris Saint-Germain, o lateral-esquerdo Maxwell ganhou a reputação de colecionador de troféus em série improvável. Poucos esperavam que o jogador de 37 anos subisse ao topo das paradas enquanto o mundo testemunhava alguns jogadores de futebol verdadeiramente mágicos. Mas, apesar de toda a sua habilidade e talento, nenhum deles foi capaz de igualar o brasileiro para o troféu.

Maxwell conquistou 33 troféus em uma carreira de 17 anos que começou no Cruzeiro em 2000. A estrela portuguesa Cristiano Ronaldo, quatro vezes vencedor da Bola de Ouro, conquistou apenas 20 títulos da primeira divisão até agora, 17 a menos que Maxwell. Mas isso não significa que o brasileiro seja um grande jogador de futebol. Isso só mostra que ele faz parte de alguns dos times de futebol mais bem-sucedidos do planeta.

5. Lionel Messi: 34 (FC Barcelona)

Todos nós sabíamos que ele estaria nesta lista. GOAT Lionel Messi ganhou um total de 30 troféus desde que chegou ao Barcelona como reserva em 1º de julho de 2004. O prodígio do Barcelona está chegando às manchetes aos 31 anos. Quando ele corre, seus pés rápidos tornam impossível para os defensores pegá-lo. Ele marca quando quer e não se importa em ajudar seus companheiros de vez em quando.

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro conquistou tudo o que o futebol de clubes pode conquistar. No entanto, a falta de honras internacionais além do ouro olímpico ainda o assombra. A Argentina perdeu na final da Copa do Mundo de 2014 e esteve perto de conquistar o título.

4. Ryan Giggs: 34 (Manchester United)

O prodígio do Manchester United é um dos jogadores de futebol mais condecorados há muito tempo. Durante sua longa e ilustre carreira no time principal, ele ganhou mais troféus do que três clubes na Inglaterra, um número sem precedentes de 34 troféus.

O galês fez impressionantes 963 aparições pelos poderosos Red Devils. Durante sua carreira, ele conquistou incríveis 13 troféus da Premier League, um feito inigualável por qualquer outro jogador de futebol do mundo.

3. Andrés Iniesta: 35 (FC Barcelona)

Iniesta levou um jogador a tantas finais, seria uma pena se não estivesse na nossa lista. O espanhol de 34 anos é, sem dúvida, um dos melhores meio-campistas de todos os tempos.

 

Na verdade, ele é o jogador espanhol mais condecorado de todos os tempos, mesmo se você considerar apenas suas façanhas no FC Barcelona. Ele recebeu honras adicionais com a seleção espanhola.

2. Oleksandr Shovkovskiy: 36 (Dínamo de Kiev)

Apenas um punhado de jogadores ficou sem vencer em mais de 100 jogos da Liga dos Campeões. Junto com Gianluigi Buffon e Zalatan Ibrahimovic, Oleksandr Shovkovskiy pode nunca vencer. O jogador de 43 anos terá que se consolar em um de seus 14 títulos da Premier League ucraniana.

1. Dani Alves: 39 (Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, e PSG)

Dani Alves deixou o Barça com 23 títulos importantes em oito anos. O jogador de 35 anos ainda é o melhor jogador em sua posição. Considere o Barcelona permitindo que ele saia em uma transferência gratuita. Deve ter sido uma das piores decisões de negócios que o clube catalão já tomou, especialmente porque não conseguiram substituí-lo pelo homem certo. Isso desempenhou um papel importante na triste temporada que eles tiveram.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023