Pular para o conteúdo

Top 10 maiores cachorros do mundo (raças gigantes)

  • por
Anúncios

 

Os cães podem facilmente assustar as pessoas, dependendo do seu tamanho. E quando esses cães são muito grandes, eles podem realmente assustar qualquer um, até mesmo animais muito perigosos. No entanto, dependendo da raça, essas raças gigantes podem ser muito dóceis e amorosas, além de serem animais muito inteligentes. Dê uma olhada na lista dos 10 maiores cães do mundo, medidos na cernelha, que é a medida do pescoço e das costas até o chão.

 

10 Lébrel Escocês 

 

Começamos nossa lista dos maiores cachorros do mundo com o Lébrel Escocês . Originou-se na Inglaterra e anteriormente pertencia a chefes de clãs escoceses, mas é mais comum na África do Sul hoje. É usado extensivamente para caçar veados vermelhos. No entanto, esta raça gigantesca é conhecida por ser dócil e ansiosa por agradar. Pode atingir uma altura de 80 cm.

9 Pastor-da-Anatólia 

 

O Pastor-da-Anatólia  é nativo da região turca e é amplamente utilizado para guardar ovelhas. Desenvolvido para realizar tarefas sem intervenção humana, ele pode optar por não obedecer ordens, dificultando um pouco o treinamento. Assim, para o companheirismo, a socialização adequada deve ocorrer desde cedo. Pode atingir uma altura de 81 cm.

8 Tosa Inu

 

O Tosa ou Mastiff Japonês é um cão desenvolvido para luta e ainda é muito utilizado em combate em seu Japão natal. Como resultado, manter esta raça de cachorro é proibido em vários países. Pode atingir uma altura de 82 cm.

7 Akbash

 

Nativo da Turquia, o Akbash é considerado um cão guardião do gado. Ele é um cão independente e, portanto, em seu treinamento, ele se julga melhor do que seu dono. Como tal, este cão é incomum como companheiro, pois adora grandes áreas e mantém a mente ocupada. Pode atingir uma altura de 86 cm.

6 Lébrei Irlandês

 

Usado extensivamente para a caça ao lobo, o Lébrei Irlandês é uma raça reservada e inteligente com uma personalidade reservada, relaxada e calma. Assim, o lema histórico do cão é “gentil quando mimado, feroz quando provocado”. Pode atingir uma altura de 86,1 cm.

5 Dogue Alemão

 

O quinto maior cão do mundo é o Dogue Alemão. É usado para caça e guarda, com forma elegante e impulso majestoso. É um cão dócil, mas tem reservas com estranhos. Seu impacto ofensivo é alto, mas apenas quando realmente necessário. O jogo é o personagem de Scooby-Doo, embora desenhado ao contrário. Pode atingir uma altura de 86,2 cm.

4 Kangal

 

Kangal originou-se na Turquia e foi usado para proteger o gado. Ele é calmo, independente e protetor. Portanto, quando ameaçado, ele ficará entre o rebanho ou seus donos, e quando eles estiverem seguros, ele ficará atrás dele. Além disso, enfrenta intrusos e, quando está no chão, ataca. Pode atingir uma altura de 86,3 cm.

3 Bully Kuta

 

O Bully Kuta ou Mastiff Paquistanês é um cão nativo da Índia, uma raça rara que foi criada para luta e guarda. Anteriormente, foi muito usado em batalha pelo exército persa. Pode atingir uma altura de 89 cm. → Veja também as 10 raças de cães mais perigosas do mundo

2 São Bernardo

 

São Bernardo são cães de origem suíça que foram originalmente criados para proteção de propriedades e depois como cães de resgate. Esta raça e muitas outras na Europa praticamente desapareceram durante as Guerras Mundiais, mas para evitar a extinção foram cruzadas com a Terra Nova. Tornou-se popular após o filme Beethoven. Pode atingir uma altura de 90 cm. → Veja também Top 10 das raças de cães mais inteligentes do mundo

1 Mastim inglês

 

O Mastiff Inglês está no topo da lista das dez maiores raças de cães do mundo. Nativo da Inglaterra, é usado principalmente como cão de guarda. Ele é um cão gentil e amoroso quando socializado. Desde a Segunda Guerra Mundial, praticamente desapareceu, e seu tamanho e massa muscular aumentaram muito devido à necessidade de cruzamentos. Consequentemente, esta raça gigante pode atingir uma altura de 91 cm.

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023