Pular para o conteúdo

Top 10 países mais bonitos do mundo

  • por
Anúncios

Cada país tem suas maravilhas e paisagens de tirar o fôlego, mas cada um desses dez países tem uma coleção rara e única de belezas naturais e maravilhas feitas pelo homem, de belas cidades a vilas atemporais, parques magníficos e paisagens intocadas, enriquecendo seu território. Esses países oferecem uma variedade de perspectivas e inspiram-se nas pessoas e na natureza.

 

 

 

1 | Itália

As cidades mais bonitas do mundo, os tesouros culturais mais inspiradores e as paisagens de cortar a respiração: em nenhum outro lugar do mundo se encontra uma concentração tão grande de beleza. A arquitetura varia de Veneza, Florença e Roma, enquanto as obras-primas naturais da Toscana são colinas, vinhedos e montanhas cobertas de neve. Depois, há a pintura naturalista perfeita, ou seja, a Costa Amalfitana ou o Lago Maggiore e os Alpes, e você sentirá que nenhum país do mundo oferece tanta beleza quanto a Itália.

 

2 | Espanha

A imagem mais comum da Espanha é o litoral terrivelmente superdesenvolvido da Costa del Sol ou algumas das Ilhas Baleares, mas a Espanha é muito mais do que isso. Pode ser o país mais diversificado do mundo, com tudo, desde aldeias mediterrâneas caiadas de branco até centros urbanos sofisticados. Não encontrará cidade com mais personalidade do que Barcelona e, dos Pirenéus à Andaluzia, Espanha pode ser o cenário de qualquer filme, livro ou pintura. É também o país mais atraente do mundo, ansioso para viver a boa vida refletida em suas grandes praças, cidades menores, centros históricos bem preservados e pequenas aldeias nas colinas. Além disso, estão alguns dos maiores, mais poderosos e incomparáveis ​​tesouros arquitetônicos do mundo, desde Alhambra até a Grande Mesquita de Córdoba.

 

 

3 | França

Paris exala a grandeza cultural perfeita, mas enquanto a capital atrai todas as atenções, a França tem muito mais a oferecer. Aldeias repletas de charme do velho mundo pontilham o país, do majestoso Vale do Loire à verdejante Provença. Depois, há a deslumbrante Riviera, se você quiser ver alguns dos maiores palácios (Versalhes) e museus (Louvre) do mundo, é isso. Mas a França também é um país de classe mundial, próspero com cafés ao ar livre, cidades bem preservadas e regiões vinícolas como Bordeaux e Champagne. Se isso não for suficiente, visite a majestade do Monte St. John. Michel, inúmeros castelos em todo o país e um panorama espetacular do vale de Chamonix.

 

 

4 | Austrália

A Austrália não é apenas um país, é um continente e mais do que isso. Tem seu próprio mundo interior e o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, lar dos Monólitos do Parque Nacional de Kakadu, mundialmente famosos. Na verdade, são os parques selvagens e a variedade de paisagens que tornam a Austrália tão extraordinária, desde o Parque Nacional da Península de Mornington, de frente para o mar aberto, até a Grande Barreira de Corais, uma das maravilhas naturais do mundo, até as intocadas ilhas tropicais de Whitsunday, mas Sydney e seu porto são uma das áreas urbanas mais bonitas e icônicas. A Austrália tem tudo para ver, antes ou depois de visitar a Great Ocean Road.

 

5 | Grécia

 

Mykonos e outras ilhas gregas nas águas azuis do Mar Egeu têm algumas das mais belas praias do mundo. Eles são a imagem do país primeiro, depois as majestosas montanhas. Monte Olimpo, meteora extraordinária e ruínas antigas por todo o país. Enquanto Atenas decepciona quem busca inspiração estética, a Grécia é um país que realmente encanta todos os sentidos, então é compreensível como surgiu ali a ideia de tantos deuses.

 

 

6 | Portugal

Apenas para as maravilhas naturais intocadas dos Açores vulcânicos, Portugal está nesta lista. Depois, há os “jardins flutuantes” da Madeira, a sua costa dramática e misteriosas camadas continentais, as tranquilas planícies alentejanas e as aldeias de branco médio de Marvão e Monsaraz, o Parque Nacional da Peneda-Gerês ou uma perfeita colaboração do homem e da natureza numa fantasia mágica de Sintra e do verdejante Vale do Douro. Enquanto os centros antigos de Lisboa e Porto estão inexplicavelmente povoados e teimosamente negligenciados, é difícil igualar a sua beleza com a grandiosa envolvente ribeirinha. É tudo em pequena escala, mas quando tudo somado é impressionante quanta diversidade de beleza cabe em um país tão pequeno que parece ser o preferido do sol.

 

 

7 | Estados Unidos

Tem as cidades mais feias do mundo desenvolvido, de shoppings a restaurantes de fast food, estacionamentos, outdoors, hotéis baratos e subúrbios sem alma (com uma população vivendo o pesadelo americano sem saber) conectados por rodovias, mas quando se trata de natureza, a América realmente é o lindo. Lar das ilhas havaianas, o épico Grand Canyon, as águas cristalinas do Lago Tahoe, Big Sur na Califórnia, a vida selvagem do Alasca, o cenário de tirar o fôlego de Monument Valley ou Yellowstone, o Parque Nacional de Yosemite e mais um grande parque nacional. , as florestas das Montanhas Great Smoky … a lista de maravilhas naturais parece não ter fim, e então São Francisco salva o país por oferecer beleza em um ambiente urbano.

 

 

 

 

 

8 | Brasil

Tem uma das cidades mais bonitas do mundo (Rio de Janeiro) e uma das mais feias (São Paulo), mas o Brasil é verdadeiramente abençoado pela natureza. A Amazônia é incomparável, sua escala inimaginável, e as cachoeiras em forma de ferradura do Iguaçu, muitas vezes repletas de arco-íris, são uma das vistas mais deslumbrantes do mundo. Arquitetura barroca colonial no nordeste, interiores dourados combinados com tradições únicas fazem dele um dos ambientes mais emocionantes do mundo, se as outras grandes cidades do país não fossem tão monótonas (Brasília, Bello Rizonte, Curitiba), Fortaleza, Manaus, etc. . ), o Brasil ocuparia uma posição mais alta nesta lista.

 

9 | África do Sul

A Cidade do Cabo é uma das cidades mais bonitas do mundo (digamos apenas que é a 11ª no nosso top 10), e o Parque Nacional Kruger é uma das experiências mais memoráveis ​​para qualquer visitante na Terra. A África do Sul tem paisagens de diversidade épica, de Blyde River Bingo às montanhas Drakensberg. Dito isso, é quase fácil esquecer que também é um país cheio de problemas, e é melhor evitar a capital, mas fuja para a Cidade do Cabo, pegue sua câmera e fotografe, e você terá um gostinho de um dos territórios mais incríveis deste planeta.

 

 

10 | Alemanha

Sim, Alemanha. Talvez o país mais subestimado do mundo, a Alemanha é uma terra de contos de fadas e joias arquitetônicas. Eles não aparecem necessariamente nas grandes cidades (Berlim, Frankfurt, Hamburgo ou Colônia, que são mais vibrantes do que bonitas), mas Munique tem seus encantos, e cidades menores como Dresden, Leipzig e Potsdam são preservadas em doces de contos de fadas. fada. Mas o verdadeiro livro de endereços da Alemanha está na Rota Romântica da Baviera, com sua abundância de castelos incríveis, os belos lagos e montanhas dos Alpes, a terra mágica do Reno com seus vinhedos ou a encantadora Floresta Negra. Da cidade universitária de Heidelberg à antiga Bremen ou Bamberg às cidades medievais bem preservadas de Regensburg e Rothenburg, comece sua excursão pelo país e descobrirá que esta terra está sempre cheia de surpresas.

 

Carregando…

Divulgado calendário PIS/PASEP 2023