Você pode ter direito a um desses benefícios

↓(Selecione uma opção abaixo)↓

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito garantido aos trabalhadores brasileiros, sendo uma reserva financeira que pode ser utilizada em diferentes situações, como na aquisição da casa própria, em caso de demissão sem justa causa e, recentemente, em períodos de crise econômica. Uma das formas de acesso ao dinheiro do FGTS é por meio do saque, que pode ser feito em situações específicas, seguindo as regras estabelecidas pelo governo.

Nos últimos anos, os saques do FGTS se tornaram mais frequentes devido à instabilidade econômica do país. Em 2020, por exemplo, o governo autorizou o saque emergencial de até R$ 1.045,00 para ajudar os trabalhadores afetados pela crise da pandemia. Além disso, a partir de 2021, foram estabelecidas novas regras para o saque-aniversário, que permite que o trabalhador retire parte do saldo do FGTS todos os anos, no mês de seu aniversário.

Apesar das facilidades, é importante que o trabalhador esteja ciente das regras para o saque do FGTS, a fim de evitar possíveis prejuízos financeiros ou problemas com o empregador. É recomendável buscar informações junto aos órgãos responsáveis e, em caso de dúvidas, buscar ajuda especializada para garantir seus direitos e evitar problemas futuros.

QUER SABER MAIS SOBRE O PIS?

Mais conteúdos: